Cristina Baron é a primeira diretora da FCT/Unesp

SINOMAR CALMONA

Cristina Baron e o vice-diretor, Ricardo Pires de Paula

COLUNA - Sinomar

Data 04/06/2022
Horário 04:45

“Para ter mudanças, não basta sonhar, é preciso trabalhar por aquilo que se acredita”. Esse é o lema de vida de Cristina Baron, primeira mulher no cargo de diretora da FCT/Unesp de Presidente Prudente. Em sua trajetória profissional, atuou como docente em universidades, comandou projetos e pesquisas, e também adquiriu experiência como diretora técnica em uma empresa pública. Nascida em Piracicaba em julho de 1969, Cristina é filha do técnico na área de açúcar, Giacomo Baron (in memoriam) e da professora, Sueli Ivete Perissinotto Baron. É a segunda filha do quarteto formado por ela, Luís Alberto, Claudia e Carla. Divorciada, é mãe de Luísa e Marina.

Bom dia
"Aquele que tenta o impossível tem poucos concorrentes". (William Penn Patrick)

Bom senso
Motoristas da cidade estão se tornando especialistas em trancar cruzamentos das ruas. Só pode ser por falta de educação e consideração com os demais que, principalmente nos horários de pico, os condutores de carros e até mesmo ônibus querem levar vantagem e avançam nas intersecções, deixando as passagens bloqueadas e aumentando a confusão quando o trânsito está tumultuado.

Nova clínica
A médica Paula Ricci Rapchan Bezerra inaugurou recentemente sua nova clínica de oftalmologia, na Rua Democrata, em frente ao Instituto de Radiologia. A oftalmologista já atendia há 20 anos em Presidente Prudente e Presidente Epitácio. Em Prudente, fez parte da equipe do Dr. Paulo Kozar, por 15 anos. Em Presidente Epitácio, manteve consultório próprio por 17 anos, e em Presidente Prudente desde 2007, sempre nutrindo seu projeto de construir uma nova clínica, própria, para melhor atender os pacientes. Na sua clínica, a Dra. Paula Ricci Rapchan Bezerra atende adultos e crianças. É a médica indicada por muitos pediatras, que encaminham crianças ao seu consultório.

Alegria das plantas
Com a pandemia, para manter a sanidade, muitas pessoas passaram a cultivar e a cuidar ainda mais das plantas. O contato com elas ensina, entretém e dá prazer. Elas são seres singulares, sensíveis e caprichosas da mesma maneira que os humanos. 


ARQUITETO VICTOR COSTA ASSINA O AMBIENTE DO VESTIÁRIO DA PISCINA, NA MORAR BEM 2022 


A OFTALMOLOGISTA PAULA RAPCHAN RICCI BEZERRA E O MARIDO, CARLOS EDUARDO BEZERRA, ESPECIALISTA EM MEDICINA DO TRABALHO


ARQUITETA MARÔ PELLEGRINI FEZ O LIVING NA MORAR BEM 2022

Publicidade

Veja também