Cronista lançará segundo livro

SINOMAR CALMONA

A psicanalista Maria Angélica Bongiovani

COLUNA - Sinomar

Data 10/02/2022
Horário 04:46

A psicanalista Maria Angélica Amoriello Bongiovani prepara edição do seu segundo livro, reunindo as melhores crônicas publicadas no jornal O Imparcial (semanalmente). A cronista ressalta que gosta muito de escrever, e revela seu processo criativo: que é “invadida”, quase que todo o tempo, por infinidade de pensamentos. “Corro e marco em algum lugar, rabisco numa folha, escrevo no celular, gravo palavras significativas e quando consigo sentar ao computador, transformo a frase ou palavras armazenadas, em uma crônica ou artigo”. 

Bom dia
"Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas sim nos ensinar". Autor desconhecido

Apelo
Encarregados do serviço de coleta de lixo renovam o apelo: vidros ou objetos perfurocortantes devem ser embalados antes de descartados, para evitar acidentes com os coletores, que vivem se ferindo devido ao descuido da população.

Por que não?
Marrocos, na África, construiu a maior usina de energia solar do mundo, no meio do Deserto do Saara, para gerar 580 megawatts de energia, comparável à produção de um reator nuclear. No Pontal do Paranapanema, pertinho de Presidente Prudente temos uma das regiões de maior insolação do Brasil, considerada ideal para empreendimentos como esse. Por que não investem nessa energia limpa e renovável, proporcionando desenvolvimento à região mais isolada do território paulista?

Temporada
Começaram as liquidações de verão no comércio. Shoppings e lojas de rua oferecem descontos que variam de 10% a 60%. O objetivo é queimar estoques e preparar a próxima coleção. O beneficiado é o consumidor que pode pagar preços baixos por produtos que ainda serão utilizados enquanto o calor durar.

Anastaciano ganha festival na Itália

O religioso Vinicius Sotocorno, natural de Santo Anastácio, ganhou a primeira edição do Festival da Canção Cristã de Sanremo 2022. “Vale la pena” foi a canção autoral escolhida por ele, para apresentação no evento, que conta a história da sua vocação.
Neste ano, o evento, do gênero cristão, ocorreu simultaneamente com o 72º Festival de Sanremo. Foram três dias de apresentações. Ao todo, 23 artistas de música religiosa subiram ao palco no auditório da Villa Santa Clotilde, pertencente à Ópera Don Orione, com os mais diferentes estilos musicais: pop ao rock, rap, música coral e ópera.
Vinícius, 26 anos, é membro da Congregação da Copiosa Redenção e reside na comunidade de Santa Águeda de Caltanissetta, na Sicília, desde 2018, onde realiza seus estudos de teologia. Ex-aluno da Etec Professor Doutor Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, Vinícius é irmão do padre Rafael Sotocorno, atual vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente.


Vinicius Sotocorno, natural de Santo Anastácio, ganhou a 1ª edição do Festival da Canção Cristã de Sanremo 2022

Publicidade

Veja também