Culinária em família

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 08/04/2023
Horário 07:15
Foto: Divulgação | AI
Produzir ovos de chocolate numa atividade em família para promover o fortalecimento do vínculo familiar em Estrela do Norte
Produzir ovos de chocolate numa atividade em família para promover o fortalecimento do vínculo familiar em Estrela do Norte

Uma atividade deliciosa foi proporcionada pela Divisão de Assistência Social de Estrela do Norte na última, terça, uma oficina de confecção de ovos de Páscoa para pais e filhos, realizada na cozinha de alimentos, no Centro Comunitário.
A ação foi direcionada aos assistidos pelo serviço de fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes, atendidas pelo Projeto Crescer, e suas famílias. 
A atividade envolveu todas as etapas de produção de um ovo de Páscoa: derretimento do chocolate, resfriamento e embalagem. As crianças também soltaram a imaginação na hora de pintar os chocolates preparados na oficina. 
Para a diretora da Divisão de Assistência Social, Ana Caroline Albertini Costa, “é extremamente importante a interação entre pais e filhos, pois a família é o vínculo mais forte que existe para a criança. Após os estudos, esportes e afins, é para o seio familiar que elas retornam”.

Torneio de Caratê marca o início das festividades de aniversário de Pirapozinho
Realizado no último final de semana, no Centro de Treinamento da Regional Shiratomi Kararedo, mais uma edição do tradicional Torneio Municipal de Caratê de Pirapozinho, realizado pela Prefeitura, juntamente com a Divisão Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo e da Regional Shiratomi Karatedo.
A ação esportiva contou com a participação de 72 atletas da Escolinha de Caratê mantida pela Prefeitura, do Centro de Treinamento da Shiratomi Karatedo e Pé de Moleque, que competiram nas categorias de Kata (luta imaginária) e Shiái Kumite (luta) divididos por idade e graduação. 
Dentre as autoridades, estiveram presentes o assessor jurídico da Administração Municipal, Dr. Lunardo Manea; do diretor da Divisão Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Alexsandro Silvestre Gonzaga; da coordenadora do CMACA, Fernanda Zorzan.

Divulgação | AI

Evento foi alusivo às festividades dos 74 anos de Pirapozinho e aos 14 anos de fundação da Shiratomi Karatedo

Inauguração hoje da Emei Francisco Rufino Dinello
Será inaugurada às 9h, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Francisco Rufino Dinello, unidade escolar que fica no bairro Vantini III, uma das regiões mais populosas da cidade de Pirapozinho. A unidade está pronta para receber alunos da rede municipal, passou inclusive por serviço de dedetização periódica.
O prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani e a diretora da Divisão Municipal de Educação, Vera Cavalli, estiveram reunidos com os pais para esclarecer dúvidas sobre a mudança de endereço e a transferência das atividades para o novo prédio. 
“Na nova Emei Francisco Rufino Dinello, as crianças serão recebidas num ambiente agradável, acompanhadas por profissionais comprometidos, com material pedagógico capaz de estimular, encantar e atrair a atenção, além de ser uma extensão de seus núcleos familiares. Vai ser um pedaço da casa de cada um, pois ela nasce de um anseio de acolhimento”, ressaltou o prefeito.

Divulgação | AI

Pais, dirigentes da educação municipal e o prefeito de Pirapozinho estiveram reunidos na nova unidade que será inaugurada hoje

Honraria 
No próximo dia 12, quarta-feira, às 19h30, será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Pirapozinho para a entrega de honraria para pessoas e empresas de destaque na cidade. 
A colunista Graziela Fernandes será uma das homenageadas da noite. “Há 23 anos, desembarcava na região. Inicialmente moradora da cidade de Álvares Machado, mas pouco menos de 11 meses depois de chegar à região, me encantei com a Joia do Oeste Paulista. Aqui na bela Pirapozinho finquei raízes e não consigo imaginar a vida longe da cidade e desta região. A minha história profissional e pessoal estão intrinsecamente ligadas ao desenvolvimento da cidade”, disse.
A dedicação com os fatos da nossa cidade e região é dedicada para cada morador de Pirapozinho e de todo o oeste do Estado, que acolheu a minha família. Deixamos a capital em busca de qualidade de vida e que, encontramos aqui nesta cidade a tranquilidade que não mais percebemos nas ruas paulistanas. 
Aos filhos deste solo, proporcionar conhecimento com os fatos relevantes da nossa cidade e microrregião por si é motivo de orgulho e gratidão.

Marília Murgo

Graziela Fernandes será uma das homenageadas na Câmara Municipal de Pirapozinho na próxima quarta

Publicidade

Veja também