Currículo Municipal de Ensino

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/03/2022
Horário 03:55

Em atenção à propositura formulada pelo vereador Douglas Kato Pauluzi (PTB), na quinta-feira (31) da próxima semana será realizada às 19h30 audiência pública na Câmara Municipal sobre a renovação do Currículo Municipal de Ensino.

ORÇAMENTO DO ESTADO
Nesta quinta-feira (24) também tem audiência pública na Câmara Municipal. Terá início às 18h. A realização é da Assembleia Legislativa. Estará em debate o orçamento do governo do Estado de São Paulo para o exercício 2023.

REUNIÃO PÚBLICA
Na sexta-feira (1º), a Câmara Municipal irá sediar reunião pública. Será às 19h30. Assunto em pauta: empreendedorismo e pequenos negócios. Iniciativa do vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB).

SESSÃO SOLENE
Nesta sexta-feira (25), a Câmara realizará sessão solene às 20h no Restaurante Guaíba, em comemoração em homenagem ao Dia do Rotariano. Justo reconhecimento aos muitos serviços voluntários prestados por rotarianos. 

PRÁTICA DO BEM
O Plantão tem acompanhado mais de perto o projeto de saúde visual do escolar realizado pelo Rotary Centenário, juntamente com o Banco de Olhos da Sana Casa e a Faculdade de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).  Em 12 anos já foram mais de 24 mil atendimentos.

POSSÍVEL MUDANÇA
Há rumores de que o advogado Jonas Martins deverá deixar a chefia de gabinete para atuar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Caso aconteça, o mais cotado para a chefia é o major Luiz Edson de Souza, atualmente secretário de Mobilidade Urbana.

GESTÃO ANTERIOR
O ex-prefeito Nelson Bugalho (PSDB) teve durante parte do seu governo, que antecedeu o atual Ed Thomas (PSB), um militar na chefia de gabinete. Foi o coronel Francisco Batista Leopoldo Junior.

OUTRO CORONEL
O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), quando foi prefeito, também teve um militar na chefia de gabinete, que foi o coronel João Ferreira de Souza Filho. Os policias em questão serviram a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

COLEGAS DE PROFISSÃO
Nesta sexta-feira (24), o prefeito Ed Thomas recebe seu colega de profissão, o radialista Osmar Santos, que faz exposição de seus quadros neste final de semana no Centro Cultural Matarazzo.

REGENTE DE MULTIDÕES
Vitimado por acidente automobilístico, Osmar Santos perdeu a fala, deixou de narrar futebol e uma de suas ocupações é pintar quadros. Altamente politizado, foi o escolhido para comandar as multidões no movimento Diretas Já. 

GRANDE CONTRIBUIÇÃO
Foi expressiva a sua contribuição para a retomada da democracia no Brasil, comandando as multidões ao lado de figuras expressivas da política nacional, como foi o caso do senador Ulysses Guimarães.  

PRUDENTE DUAS VEZES
O movimento Diretas Já passou por Prudente e Ulysses Guimarães esteve na cidade, recepcionado pelo já deputado Mauro Bragato. Outra relação com Prudente foi o som utilizado nas grandes concentrações: o da marca Staner.

Publicidade

Veja também