Curso de Monique Caldeira esgotou vagas em poucos dias

SINOMAR CALMONA

Prudentina retornou da Europa para formar manicures brasileiras

COLUNA - Sinomar

Data 14/10/2023
Horário 05:15

Com uma experiência de cinco anos na Europa, a prudentina Monique Caldeira retornou ao Brasil com a agenda cheia para levar seus cursos a todo território nacional. Neste domingo, ela apresentará o curso “Manicure Russa com esmaltação em gel”, para turma fechada, no Aruá Hotel. As vagas se esgotaram em poucos dias. O método desenvolvido por Monique faz sucesso em países como Portugal, Ucrânia, Espanha, Rússia e Alemanha.

BOM DIA
"O acaso não existe, assim como Deus não joga dados. Aqui todos têm sua cota de lutas e de lágrimas, mas ninguém está sozinho. Não existem acasos ou injustiças, a dor no tempo varia, cada qual tem o seu dia!!!" 
Adeilson Salles

DIA DA PECUÁRIA
A pecuária é mencionada na Bíblia como a primeira tarefa dada por Deus a Adão: nomear e cuidar do Jardim do Éden e dos animais (Gênesis). Muito anterior à agricultura, deriva de aperfeiçoamentos da atividade dos caçadores-coletores, que já existiam há cerca de 100.000 anos e que primeiro aprenderam a aprisionar os animais vivos para posterior abate; depois perceberam a possibilidade de administrar a sua reprodução. A criação de gado é uma das mais velhas profissões conhecidas, por isso merece ser destacada no dia dedicado à sua homenagem, principalmente pelo importante papel na economia brasileira.

A TECNOLOGIA 5G
⁠A regulamentação da tecnologia 5G em Presidente Prudente ainda não avançou. Essa inovação pode representar vinda de empresas, geração de empregos e avanços em saúde, educação e segurança pública. Apenas para a instalação de antenas, existe a projeção de criação de mil empregos. Há previsão de instalação de cinco mil antenas, sendo que 80% serão de pequeno porte. 

MAU USO DO WHATSAPP
O mau uso do WhatsApp, seja por parte do empregado ou do empregador, tem feito crescer o número de processos trabalhistas envolvendo o aplicativo de mensagens. Advogados apontam que o número de ações do tipo dobrou nos últimos anos, principalmente após a pandemia do coronavírus, quando o WhatsApp passou a ser mais utilizado no ambiente do trabalho.⁠ Os principais pedidos na Justiça do Trabalho envolvendo o aplicativo de mensagens têm sido pelo direito de se “desconectar do trabalho”. Ou seja, funcionários que entram na Justiça solicitando o pagamento de horas extras da empresa por serem acionado pelo empregador através do WhatsApp fora do seu tradicional horário de expediente.⁠ Dados da Justiça do Trabalho apontam que, entre 2018 e 2022, o número de ações do tipo dobraram no país: de 1.319, em 2018, para 2.666, em 2022. Um aumento de 102%.⁠

Próximo stand-up comedy é com Afonso Padilha
O comediante Afonso Padilha volta a Presidente Prudente dia 20 de outubro para realizar seu terceiro show solo, no Andrea Eventos. Os ingressos estão disponíveis na Banca do Tênis. Padilha é considerado um dos nomes de referência no stand-up comedy no Brasil, ganhando destaque não apenas em seus shows solo, mas também como integrante do grupo “4 Amigos”, reconhecido como um dos maiores no segmento. Em seu sexto show solo, o comediante aborda as diferenças, conflitos e comparações entre as idades e gerações, utilizando suas experiências pessoais para ilustrar o quão difícil pode ser se livrar do estigma social, mesmo quando se alcança sucesso financeiro.


O HUMORISTA AFONSO PADILHA

Publicidade

Veja também