Publicidade

Custodiada de Tupi Paulista ganha 2º lugar em concurso de Redação

Luciana Mendonça de Oliveira Timóteo recebeu medalha uma câmera fotográfica durante cerimônia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2020
Horário 11:00
Croeste - Entrega de prêmios ocorreu no final de junho Foto: Croeste - Entrega de prêmios ocorreu no final de junho

Uma medalha de 2º lugar e uma câmera fotográfica foram entregues, no dia 30 de junho, à reeducanda Luciana Mendonça de Oliveira Timóteo, que cumpre pena na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. A custodiada foi uma das vencedoras do 5º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União, realizado em todo o Brasil em 2019, cujo tema foi “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”.

Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia de entrega de prêmios foi virtual e contou com a participação da coordenadora pedagógica, Ana Lúcia de Oliveira Caetano, e da professora Simone Cristina Arcas Zanata, ambas servidoras da escola vinculadora Escola Estadual Professora Lea Aparecida Vieira Guedes.

A professora também foi homenageada com uma medalha por ter sido a orientadora da reeducanda. Também estiveram presentes os responsáveis pela diretoria do Centro de Trabalho e Educação da penitenciária e a diretora geral da unidade prisional, Adriana Alkmin Pereira Domingues.

“O acesso da população privada de liberdade neste concurso ofertado pela Defensoria Pública da União traz transparência nas ações realizadas pela Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e a garantia do exercício de cidadania ainda no cárcere”, frisou a gestora da unidade prisional.

Na Penitenciária Lindolfo Terçariol Filho, de Mirandópolis II, dois sentenciados se destacaram com medalhas de 1º e 3º lugares na categoria referente aos privados de liberdade do Estado.

Vale ressaltar que um servidor da Penitenciária Vereador Frederico Geometti, de Lavínia, também foi condecorado com uma medalha de 3º lugar ao concorrer na categoria para servidores do sistema prisional.

Cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu de maneira virtual

Veja também