D. Hélia Ceravolo exemplo de vida aos 102 anos

Ela tem a energia e lucidez de uma jovem ao descrever histórias que viveu e ainda vive no seu cotidiano!

- DA REDAÇÃO

Data 20/09/2020
Horário 07:10
A matriarca da família Cerávolo chega aos 102 anos
A matriarca da família Cerávolo chega aos 102 anos

D. Hélia Cerávolo nasceu em Mar de Espanha, Minas Gerais. Veio para Presidente Prudente em 1927. Aos 102 anos (completado dia 10 de setembro 2020), tem a energia e lucidez de uma jovem ao descrever histórias que viveu e ainda vive no seu cotidiano! Sua descrição foge à lembrança de seus filhos e netos que se sentem deslumbrados ao vivenciarem momentos de sua vida.

Ela sabe a preferência de tudo o que cada filho, cada neto gosta de comer, e como ótima quituteira que é sempre prepara suas deliciosas iguarias! Gosta muito de se reunir com a família e nesse momento sente muito essa ausência forçada pela pandemia. No Natal presenteia cada um dos filhos, netos e bisnetos. A família é numerosa. São sete filhos: Álvaro Lucas, Francisco José (falecido),  Maria do Rosário (Duda), Leonardo , Hélia Maria, Jacomino Filho e Maria Helena. São 23 netos, 26 bisnetos e 1 trineto.

Está provado que o afeto e o amor com a família nos transformam saudáveis e mais longevos.

A generosidade com o próximo sempre a acompanha...  

lê livros em inglês e português. Dona Hélia tem o hábito de ler muitas vezes a Bíblia o que a faz conhecer muito sua história... Seriam estes os segredos de tanta longevidade!?

 

Entre netos e bisnetos na comemoração de seu centenário

 

Toda família reunida, nos seus 100 anos, em 11 de setembro de 2018

 

 

 

Publicidade

Veja também