Da Silva leva sambalanço para show virtual do Sesc Thermas

Prudentino interpreta clássicos e músicas autorais a partir das 16h de hoje, em apresentação acústica pensada especialmente para o período de isolamento 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/10/2020
Horário 08:00
Divulgação - Projeto #nasala reúne prévias das músicas do novo disco de Da Silva, que deve ser lançado em breve
Divulgação - Projeto #nasala reúne prévias das músicas do novo disco de Da Silva, que deve ser lançado em breve

No quarto, na cozinha, no banheiro. Em casa, todo lugar é lugar de ouvir, dançar e cantar. Porém, é #nasala que Da Silva celebra clássicos da MPB e seu sambalanço no Múltiplos Sons [em casa] deste sábado, show acústico pensado especialmente para o período de isolamento social e trazido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente.
Mario Alexandre da Silva, o Da Silva, começou sua carreira ainda na adolescência. Aos 14 anos, se apresentava como violonista junto ao Grupo de Samba Disonant’s S/A e, mais tarde, integrou a banda de samba rock Kaiwoa’s, já como vocalista.
Foi da dupla Mario e Marcos MPB Show, formada em 2010, porém, que nasceu a ideia do projeto Da Silva Samba, com repertório baseado no sambalanço e samba rock eternizados nas vozes de Bebeto, Tim Maia, Jorge Ben, Originais do Samba, dentre outros.
Depois de três anos percorrendo os Estados de São Paulo e Paraná em carreira solo como Seu Mario e a banda Black Samba, o músico voltou a se apresentar com o nome de Da Silva, cantando em projetos como Samba Retrô, e hoje, trabalha em seu disco que será lançado em breve nas plataformas digitais.

Apresentação de "barzinho"

Idealizado durante o período de isolamento social, o projeto #nasala reúne prévias das músicas do novo disco de Da Silva, performadas para o Múltiplos Sons [em casa] em show acústico.
“Tem autoral, samba rock, Djavan e o swing que não pode faltar nunca”, revela o artista sobre o formato escolhido, semelhante a uma apresentação de barzinho, bem descontraída, assim como é acostumado a fazer.
No show, que vai ao ar às 16h deste sábado, no canal do Sesc Thermas no Youtube, Da Silva interpreta grandes sucessos da MPB e músicas autorais.

Ioga para todos com Daniela Reis

Você sabe o que é Surya Namaskar? Também conhecida como saudação ao sol, essa é uma sequência de asanas – ou posturas – executadas sem intervalo, acompanhando o ciclo respiratório.
Também é a proposta do Ioga para Todos [em casa] deste domingo, que além de promover a consciência corporal e relaxamento profundo de corpo e mente, convida os iogues a experienciarem essa forma mais dinâmica de aula.
“A proposta do Surya Namaskar é para saudar também a chegada da primavera e acordar nossa luz interior. Não se trata só do astro sol, mas da energia que temos e vamos fazer circular nesta aula”, observa a professora Daniela Reis.

AI do Sesc Thermas

Saudação ao sol: sequência de posturas executadas sem intervalo, acompanhando o ciclo respiratório

Publicidade

Veja também