Daesp formaliza contrato em caráter emergencial

A empresa foi procurada pela reportagem, mas não atendeu os telefones que constam em sua página oficial na internet até o fechamento desta edição.

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 07/08/2014
Horário 08:27
 

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informa que celebrou contrato emergencial, ontem, com a empresa Bravifec, que será responsável pela operação do equipamento de raio-x e fiscalização dos pátios do aeroporto de Presidente Prudente. A medida foi necessária após a Aeropark, que prestava estes serviços, notificar que encerraria suas operações.

O Daesp ressalta que os serviços não foram interrompidos já que os funcionários da Aeropark serão absorvidos pela nova empresa. Como se trata de contratação emergencial, está em elaboração um novo processo licitatório.

Conforme um agente de proteção da aviação civil, funcionário responsável pela operação do equipamento de raio-x, que preferiu não ser identificado, a Aeropark não repassava aumentos salariais na categoria e benefícios para os 28 funcionários contratados desde dezembro, além de não remunerar horas extra.

A empresa foi procurada pela reportagem, mas não atendeu os telefones que constam em sua página oficial na internet até o fechamento desta edição.

A Daesp informou, por sua vez, que as questões administrativas e financeiras da Aeropark estão sendo analisadas pela área jurídica do ógão, enquanto as questões trabalhistas dos funcionários são de responsabilidade da Aeropark.
Publicidade

Veja também