Dayara Cardoso: rumo às Paralimpíadas  

Paratleta da equipe de natação Semepp/Apop/Pastorinho/Aurotec participa de hoje a sábado de evento na capital paulista

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 20/11/2019
Horário 05:24
Weverson Nascimento - Prudentina vinha treinando intensamente nas piscinas do Sesi Furquim para a competição
Weverson Nascimento - Prudentina vinha treinando intensamente nas piscinas do Sesi Furquim para a competição

Após conquistar três medalhas na 83ª edição dos JAI (Jogos Abertos do Interior) em Marília (SP), ontem, a paratleta prudentina, Dayara Cardoso Vitor de Sousa, já tem novo desafio, de hoje a sexta-feira, desta vez na capital paulista. Junto com a técnica Micheline Cardoso Pereira, da equipe Semepp/Apop/Pastorinho/Aurotec de Presidente Prudente, ela é uma das integrantes da seleção paulista, que representará o Estado nas Paralimpíadas Escolares.

O amor pela natação surgiu de uma necessidade diante do quadro de osteogénese imperfeita (ossos de vidros), mas foi na prática do esporte que Dayara se encontrou e vem se dedicando constantemente. Hoje com 17 anos, inúmeros são os planos para o futuro e, que, embora seja a última competição nas Paralimpíadas Escolares, pretende continuar na natação. “Pretendo melhorar o meu tempo e trazer uma medalha”.

“PRETENDO MELHORAR O MEU TEMPO E TRAZER MEDALHAS”

Dayara Cardoso Vitor de Sousa

Para melhorar este tempo, a paratleta vinha treinando intensamente nas piscinas do Sesi (Serviço Social da Indústria) do Parque Furquim de Prudente. Segundo a técnica que a acompanha há dois anos, Dayara é uma atleta muito dedicada, tanto que no ano passado, conquistou vaga na Seleção Paulista. “Esse ano adquiriu os critérios para participar de nacionais. Então, é muito bom dar treino para ela, ela sabe aonde quer chegar e é muito dedicada”.

 

Provas em disputa

Paraolimpíadas Escolares

400 m livre

50 m borboleta

200 m medley

100 m costas

100 m livre

 

Números

188

Atletas com deficiência integram a delegação paulista

51

Cidades do Estado estarão representadas

 

Box

Paralimpíadas Escolares

Os jogos mais esperados pelos alunos atletas visa a inclusão e estimula a participação das crianças e adolescentes com deficiência de todo o país em disputas esportivas. As Paralimpíadas Escolares são divididas nas modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, bocha, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, badminton, futebol de 5, futebol de 7, goalball e judô.

 

 

 

Publicidade

Veja também