De dicas de gestão a mercado de trabalho 4.0, Senac tem programação de lives em outubro

Unidade de Prudente realiza, em sua conta no Instagram, transmissões com temas relacionados a áreas que têm alta demanda por qualificação no cenário atual

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/10/2020
Horário 14:59
Divulgação - Senac quer manter ativo o relacionamento com a comunidade no ambiente digital
Divulgação - Senac quer manter ativo o relacionamento com a comunidade no ambiente digital

Para atender necessidades de interesses múltiplos durante o período de isolamento social, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente dá sequência ao projeto Senac ao Vivo. Na programação de lives para outubro, ganham destaque temas relacionados a áreas que têm alta demanda por qualificação no cenário atual, como tecnologia da informação, gestão e negócios e saúde e segurança no trabalho. 

Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac de Prudente, ressalta que as transmissões têm o objetivo de manter ativo o relacionamento com a comunidade no ambiente digital. “O Senac ao Vivo reforça as marcas da instituição, como atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, funcionando como uma degustação da oferta educacional”, completa a gerente.

A unidade abordará uma série de temas relacionados a TI, área cuja procura por serviços disparou diante da ampliação do uso das ferramentas digitais por conta de novas demandas. “Profissionais e empresas estão cada vez mais mergulhados no mundo digital, adotando ferramentas e processos informatizados. Nesse contexto, a fluência digital é uma das principais competências da atualidade”, destaca Renata Benisterro Hernandes, coordenadora da área de TI do Senac de Prudente e uma das palestrantes da live "Fluência digital: competência e habilidade", que ocorre no dia 22 de outubro, às 15h.

Já na área de gestão e negócios, para falar sobre o advento do mercado de trabalho 4.0 e a necessidade de estar preparado para ambientes ainda mais competitivos, Marianna Dourado, docente do Senac de Prudente, recebe Matheus Avansini, palestrante, para um bate-papo sobre o diferencial humano frente às novas tecnologias, que é transmitido no dia 26, às 20h.

Todo conteúdo é disponibilizado gratuitamente e pode ser acessado no perfil do Instagram da unidade (instagram.com/senacpresidenteprudente) nas datas e horários das lives. Ao longo do mês, outros temas podem ser adicionados à programação, que também fica disponível em sp.senac.br/presidenteprudente.

Programação completa

Data Horário Live
19/10 20 horas Dicas para o Planejamento Financeiro em seu negócio
20/10 19 horas Automatização do Comércio, novas perspectivas para o profissional de TI
21/10 19 horas Carreira na Área de Redes e Segurança da Informação
22/10 15 horas Fluência Digital: competência e habilidade
23/10 19 horas Trampolim - sua importância para o desenvolvimento pessoal e profissional da pessoa com deficiência intelectual
26/10 20 horas Mercado de Trabalho 4.0: diferencial humano x tecnologia
29/10 19h30 A importância da manutenção preventiva em equipamentos de informática

Veja também