De hoje a domingo, Sesc Thermas oferece várias atrações artísticas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/04/2016
Horário 09:16
Na programação do Sesc Thermas deste final de semana estendido, por conta do feriado de Tiradentes, comemorado hoje, diversidade é o fio condutor. Na tarde de hoje, a partir das 16h, o palco é da cantora Elly Guimarães que canta sambas clássicos. Amanhã, o músico Eduardo Ardanuy oferece um workshop gratuito de guitarra e suas técnicas, a partir das 18h30 e no sábado, às 16h, faz um juntamente com a banda Senhor X, apresentando um repertório vasto de clássicos do rock. Para fechar, no domingo, a criançada tem vez em duas atividades: na oficina "Historinha Animada", às 11h30 e 16h, e no espetáculo teatral "Cinderela às Avessas, às 15h. Todas as atividades são gratuitas e realizadas na Área de Convivência da unidade.

Jornal O Imparcial Edu ministra workshop de guitarra na sexta e faz show no sábado

Na música, o vocal forte da prudentina Elly Guimarães, conhecida como "goelinha" de ouro, homenageia clássicos de grandes compositores sambistas como Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Paulinho da Viola e outros do mesmo quilate. A cantora firmou-se e ganhou notoriedade no espaço cultural da cidade e hoje é uma voz atuante na cena musical regional.

 

Workshop de Guitarra


Na oficina musical, Edu Ardanuy, um dos principais nomes quando ao assunto é guitarra, faz demonstrações e discorre sobre sua técnica, além de falar sobre suas composições e interagir com o público. Ele sempre andou na contramão da indústria musical fazendo o tipo de música que gosta, independente das consequências e dificuldades. Edu não se tornou um dos maiores guitarristas brasileiros por acaso, passou a maior parte da vida com a guitarra nas mãos pesquisando as infinitas possibilidades desse incrível instrumento.

 

Rock de sábado


A banda Senhor X, formada por Carla Viana (voz/guitarra/violão/flauta/piano), Beto Leoneti (guitarra/voz/piano/efeitos/sintetizadores), Beto Braz (baixo/voz) e Alysson Rezende (bateria/percussão), é conhecida pelo vasto repertório de clássicos absolutos do rock e o apuro técnico de seus músicos. Neste show, o guitarrista Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) se apresenta com a turma, tocando grandes canções que fizeram história, além de músicas de seu disco solo.

 

Garotada


Para encerrar o final de semana, pelo projeto Brincando com Arte, tem a oficina "Historinha Animada", às 11h30 e às 16h, em que serão produzidos personagens animados por elementos magnéticos, além do espetáculo teatral "Cinderela às Avessas", às 15h, que traz uma adaptação do clássico infantil. Tanto a oficina quanto o espetáculo são gratuitos.
Publicidade

Veja também