De volta à universidade

OPINIÃO - José Eduardo Creste

Data 12/08/2021
Horário 05:00

Na última segunda-feira, 9 de agosto, vivemos um dos momentos mais aguardados dos últimos 17 meses... Os nossos campi universitários voltaram a receber alunos presencialmente em cursos de todas as áreas do conhecimento! É uma conquista da população, pois representa uma melhora no cenário da pandemia. Continuamos num momento de prevenção, em que todos os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19 são necessários, mas ver as salas de aula e os inúmeros laboratórios movimentados, com pessoas buscando a transformação por meio do conhecimento, o sentimento hoje é de superação! E superamos juntos, pois a educação nunca parou. 
Professores e alunos que precisaram se reinventar de forma rápida, transformando as aulas remotas em um modelo que também veio para ficar, adiantando possivelmente o ensino híbrido, algo que parecia ainda distante de nós... Foram meses em que os estudantes puderam também entrar um pouco nas casas dos docentes e vice-versa, apresentando para a turma pai, mãe, filhos, marido, esposa, enfim.  
De volta à universidade, nesta semana recebemos alguns estudantes que já estão há um ano na instituição, mas que ainda não conheciam o seu campus de estudo e ficaram encantados com o que encontraram. Temos também àqueles que venceram a Covid e testemunham a vitória; assim como acolhemos muitos que carregam uma marca triste desta pandemia com a perda de um ente querido.   

Seguimos sem nos abraçar e sorrindo com os olhos, pois a máscara de proteção é fundamental para continuarmos nesta evolução

Quantas coisas aprendemos! E agora tenho a alegria em dizer que literalmente estamos juntos novamente. Seguimos sem nos abraçar, mantendo o distanciamento mínimo uns dos outros e sorrindo com os olhos, pois a máscara de proteção é fundamental para continuarmos nesta evolução. Aliás, nesta semana memorável, é visível o brilho nos olhos de todos que circulam pela maior universidade do oeste paulista. Pessoas que, assim como eu, passam a enxergar a vida diferente e a dar valor nos momentos mais simples do dia a dia. 
Então, para você que está de volta à sala de aula, seja muito bem-vindo! Aproveite de verdade tudo que o seu curso oferece, afinal, você está na segunda melhor universidade particular do Estado de São Paulo!  


 

Publicidade

Veja também