Debate reúne candidatos a prefeito de Prudente

Encontro foi transmitido pela TV Band Paulista e marcou a oportunidade de os postulantes apresentarem planos de governo e questionar adversários

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 02/10/2020
Horário 02:32
Debate foi transmitido ao vivo pela TV Band Paulista
Debate foi transmitido ao vivo pela TV Band Paulista

A noite de quinta-feira foi marcada pelo primeiro debate com os candidatos a prefeito de Presidente Prudente, com transmissão pela TV Band Paulista e redes sociais. No encontro, 10 dos 12 nomes que concorrem ao cargo de chefe do Executivo tiveram a oportunidade de apresentar propostas, confrontar adversários e mostrar aos eleitores o motivo de merecerem o voto da população. A transmissão na íntegra está disponível no canal do YouTube da emissora.

O debate teve início às 22h30 e duração de duas horas e meia em uma parceria da emissora com O Imparcial, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente e a Rádio Comercial AM. Dos 12 candidatos que Presidente Prudente possui, 10 foram convidados a partir da legislação eleitoral que garante acesso ao debate àqueles candidatos cujo partido tenha até cinco representantes parlamentares, entre deputados federais e senadores, de forma que, os demais, possuem participação facultativa por parte da organização. Os dois candidatos que não participaram, no entanto, terão a oportunidade de ser entrevistados pelo jornal Band Cidade, em data oportuna.

Credibilidade e transparência

“O balanço final é positivo, pois, de maneira geral, os candidatos trocaram informações sobre propostas e deixaram ataques pessoais para casos pontuais. Com isso, o eleitor que acompanhou até o fim, com certeza conheceu um pouco mais e esclareceu suas dúvidas sobre o voto”, apontou o diretor-executivo da TV Band Paulista, Rodolpho Neves.

A editora-executiva de O Imparcial, Aline Martins, agradeceu a parceria de sucesso e lembrou que todo o esforço da organização resultou em uma noite de confrontos entre pessoas que possuem o objetivo de fazer uma Presidente Prudente melhor. “Foi um momento importante para nós, e mais uma vez representa o compromisso social que este diário tem e mantém por mais de 80 anos. Além disso, acredito que conseguimos auxiliar a população a exercer a cidadania com a apresentação de forma igual e imparcial de todos os candidatos”.

Já o presidente da OAB prudentina, Wesley Cotini lembrou que além da união das entidades e da realização do evento “transparente e ético”, valorizou a importância da participação da equipe presente, que fez uma assessoria nos recursos e impugnações dos candidatos para ver se, nos casos solicitados, havia ou não direito de resposta. “Oportunidade única de conhecer de forma mais completa os concorrentes”.

Neusa Matos, radialista presente e que participou questionando diretamente os candidatos, assim como os demais parceiros da iniciativa, afirmou ser fundamental um debate de tamanha proporção, e ressaltou que essa é uma grande oportunidade para que as pessoas participem da democracia, que neste ano possui um número de pleiteantes que chama a atenção.

 

Todos os candidatos a prefeito de Presidente Prudente darão entrevistas ao jornal O Imparcial. As matérias serão veiculadas nas seguintes datas, conforme sorteio com representantes dos concorrentes:

13 de outubro

- Nelson Roberto Bugalho (PSDB)

- Glauco José Bazzo (PTC)

15 de outubro

- Juliano Borges (Podemos)

- João Felício Figueira (PRTB)

20 de outubro

- José Lemes Soares (PDT)

- Luís Valente (PT)

22 de outubro

- Marcos Lucas (Avante)

- Ed Thomas (PSB)

27 de outubro

- Fábio Sato (MDB)

- Guilherme Piai (PSL)

29 de outubro

- Laércio Alcântara (DEM)

- Paulo Lima (PSD)

 

Publicidade

Veja também