Decreto convoca 70 novos professores para rede municipal de Prudente

Profissionais vão atuar na educação infantil, especial e como professor I e têm 30 dias para comparecer ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/09/2025
Horário 17:34
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Rede municipal de ensino receberá 70 novos professores
Rede municipal de ensino receberá 70 novos professores

Após solicitação feita pelo Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região), o quadro de servidores da Prefeitura de Presidente Prudente vai ganhar mais 70 professores. Foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial a convocação dos novos profissionais.

Destinados à Seduc (Secretaria Municipal de Educação), os 70 servidores atuarão em três cargos: professor de educação especial (3), professor de educação infantil (33) e professor I (34).

Os convocados devem comparecer ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura, no 2º andar do Paço Municipal, portando um documento oficial com foto, no prazo de 30 dias, para receber as informações sobre a perícia admissional e sobre a documentação necessária para posse no cargo efetivo.

A secretária municipal de Educação, Karina Gomes, desejou boas-vindas aos novos professores e afirmou que os profissionais estavam sendo aguardados. “Esperávamos ansiosamente por este decreto, pelos profissionais e pela continuidade e fortalecimento de todo o trabalho pedagógico que é desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Educação para nossas crianças”, comentou.

Demanda da categoria

O Sintrapp informou que o pedido para que a Prefeitura convocasse servidores para os cargos foi feito pelo sindicato "diante da falta de profissionais em todas as áreas, situação que sobrecarrega os servidores".

Durante reunião com a Prefeitura, o Sintrapp também reforçou "a necessidade urgente da revogação do decreto que impede a venda de parte das férias, reivindicação que tem impacto direto na vida financeira das trabalhadoras e trabalhadores municipais".

“Essa vitória representa um avanço importante para o serviço público e para as condições de trabalho da categoria”, destaca a direção do Sintrapp.

Publicidade

Veja também