Decretos 

OPINIÃO - Arlette Piai

Data 29/12/2020
Horário 05:00

Os cidadãos prudentinos elegeram este ano os seus representantes. Fica decretado que os eleitos serão honestos, não haverá zangões ociosos para fazer “negociações”, roubar e/ou denegrir os prudentinos.  Parágrafo 1º: A não correspondência ao trabalho do cargo, e/ou corrupções, serão denunciadas pelos vereadores e prudentinos vigilantes, e o responsável responderá pelo delito.  
Fica decretado que o novo prefeito eleito tomará todas as precauções para escolher os auxiliares e secretários pela excelência da capacidade e nunca por simpatia, troca e favores ou atos políticos. Em particular, as secretarias da Saúde e da Educação deverão ser ocupadas por pessoas de zelo, amor, dedicação, responsabilidade, e muita competência, porque a primeira cuida da vida: a saúde do corpo. E a segunda cuida da vida: a saúde da alma. Fica decretado que todos os brasileiros terão direito à vacina e o coronavírus será definitivamente varrido do planeta para sempre.   

Fica decretado que todos os brasileiros terão direito à vacina e o coronavírus será definitivamente varrido do planeta 

Fica decretado que a escola pública será de excelência cumprindo sua função pelo conhecimento e pela formação do caráter que promove o pleno desenvolvimento da cidadania. E as escolas particulares nunca mais farão das cabeças dos alunos “depósito bancário”. Em menos de dez anos, haverá chip com todas as informações para ser incrustado no cérebro de quem desejar (um mal, homem-máquina, não). Enfim, para que as escolas não desapareçam, serão, como deveriam ser hoje, formativas, alegres que valorizem o raciocínio, a sensibilidade e a intuição. 
Fica decretado que jornalistas não serão mais desrespeitados, degradados e humilhados por fazerem críticas de promessas não cumpridas por políticos.   
Fica decretado que as salas de espera de hospitais e cadeias serão coloridas e tão puras que todos limpem seus corações com sorriso da alegria. Nos hospitais os doentes terão alta. Nas cadeias os comissários soltarão aqueles bêbados e aquelas pobres mulheres colhidas nas calçadas e lhes dirão: “Por favor, comportem-se! Eu não gosto de prender ninguém”. 
Prezado leitor, vem o ano novo que nos ajudará a encontrar “a melhor estrada” para recuperar o terreno que perdemos no desvio perverso da história. Entretanto, a história não é, nem nunca será estática. Em 2021, dias melhores virão, a você leitor, e a toda humanidade. Amém.


 

Publicidade

Veja também