Defesa Civil embarga obra em PP após morte de pedreiro por queda de 10 metros

Segundo BO, caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo, por crime que resulta da inobservância de regra técnica de profissão

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 16/04/2024
Horário 08:10
Foto: Arquivo
CPJ de Prudente irá apurar as circunstâncias do falecimento ocorrido nesta segunda
CPJ de Prudente irá apurar as circunstâncias do falecimento ocorrido nesta segunda

A CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Presidente Prudente irá apurar as circunstâncias da morte de um pedreiro, 51 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, em uma construção em um condomínio situado no Jardim Alto da Boa Vista. Segundo Boletim de Ocorrência, “a vítima estava no alto da obra, na parte da frente, ‘armando a caixaria’, quando a parede cedeu e ela sofreu uma queda de aproximadamente dez metros de altura, caindo na via pública”. Uma equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil foi acionada e embargou os trabalhos no local. O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo, por crime que resulta da inobservância de regra técnica de profissão.
O BO relata que uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência, informada como desmoronamento. Já no endereço solicitado, o pedreiro estava sendo atendido pela USA (Unidade de Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros. “Apesar dos esforços da equipe de resgate, a vítima foi a óbito no local”, expõe o documento, que ainda indica que uma equipe da Polícia Técnico-Científica periciou o espaço.
 

Publicidade

Veja também