Defesa Civil inicia segunda etapa de arrecadações

Objetivo é levar doações às pessoas que precisarem de assistência em virtude da pandemia do novo coronavírus

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/04/2020
Horário 06:19
Defesa Civil - Moradores podem acionar a Defesa Civil, que vai aos imóveis buscar as doações
Defesa Civil - Moradores podem acionar a Defesa Civil, que vai aos imóveis buscar as doações

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente iniciou ontem a arrecadação de produtos de higiene pessoal, material de limpeza e gêneros alimentícios não perecíveis à comunidade carente da cidade. A campanha seguirá até o final da semana e tem como objetivo principal direcionar as doações às pessoas que precisarem de assistência em virtude da pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Até a tarde de ontem, a Defesa Civil havia recebido aproximadamente 50 notificações de pessoas dispostas a contribuir com a campanha. Diante disso, os agentes estiveram com as viaturas em diferentes bairros para buscar as doações. De acordo com o coordenador municipal do órgão, Renato Gouveia, esta é a segunda fase da ação, que começou com o recolhimento de peças de vestuário – roupas e calçados que, segundo ele, “superou as expectativas”.

“O foco agora é arrecadar produtos de higiene pessoal, como sabonete, creme dental; materiais de limpeza de maneira geral, e alimentos”, explica. A intenção é que as pessoas não saiam das residências para fazerem as doações, uma vez que a recomendação das autoridades sanitárias é “ficar em casa”. Porém, quem estiver trabalhando poderá deixar a contribuição em pontos fixos como no Corpo de Bombeiros de Prudente, Fundo Social de Solidariedade e Creas POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua).

Depois de recolhidas, as doações serão repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, que irá fornecê-las às famílias atendidas, ou às pessoas que, por algum motivo necessitarem de assistência em virtude da pandemia do novo coronavírus. “Esse é o grande foco da campanha, atender a esse público”, lembra o coordenador da Defesa Civil.

SERVIÇO

Os interessados em fazer doações podem ligar ou mandar mensagem de WhatsApp para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. O número de plantão é 99744-0199. O órgão agendará horário para deslocar a viatura ao endereço.

Publicidade

Veja também