Deic prende líder de tráfico e mais 2 pessoas em Prudente

Dentre os detidos está o diretor de um time de futebol amador, que vendia drogas no Jardim Humberto Salvador

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 29/05/2020
Horário 16:00
Arquivo/Gabriel Buosi - Investigação é comandada pela Deic de Prudente
Arquivo/Gabriel Buosi - Investigação é comandada pela Deic de Prudente

A Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Presidente Prudente deflagrou hoje a operação “Linha de Passe”, que busca identificar uma rede de distribuição de drogas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, e dois de prisões temporárias por associação ao tráfico e tráfico de drogas.

No Jardim Humberto Salvador, um dos alvos foi um homem de 34 anos, diretor de um time de futebol amador que atuava na venda de entorpecentes. Outro indivíduo apontado na investigação, 35 anos, já estava preso preventivamente diante de outro inquérito policial.

De acordo com a Polícia Civil, eles responderão por associação ao tráfico e tráfico de drogas.

Com base nos materiais apreendidos, as investigações prosseguem para identificar outras pessoas.

Ainda durante a operação, os policiais civis prenderam em flagrante delito, no Conjunto Brasil Novo, um homem apontado como líder do tráfico local.

Na diligência, os policiais civis apreenderam cerca de 150 gramas de cocaína e porções de maconha. A droga, segundo apurado, havia sido comercializada momentos antes pela quantia de R$ 2 mil, e seria distribuída em outros bairros de Prudente.

As ações contaram com o apoio da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), com emprego de agentes de polícia penitenciária e do Canil do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Publicidade

Veja também