Delegacia de Pirapozinho deflagra Operação Voleur

Grupo investigado ludibriou moradores do município realizando a venda de um carro furtado na grande São Paulo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/11/2021
Horário 14:40
Foto: Polícia Civil
Policiais cumpriram quatro mandados de prisão e três de buscas domiciliares
Policiais cumpriram quatro mandados de prisão e três de buscas domiciliares

A Polícia Civil, através da DPM (Delegacia de Polícia Militar) de Pirapozinho, deflagrou na manhã de hoje a ação policial pertencente à Operação Voleur, visando desmantelar organização criminosa que, dentre outras modalidades de golpe, ludibriou moradores do município realizando a venda de um carro furtado na grande São Paulo e repassou aproximadamente R$120 mil para seus associados por meio de depósitos bancários.
Conforme a Polícia, a investigação, que contou com uma série de métodos investigativos e durou aproximadamente cinco meses, começou após o registro de crime de estelionato na DPM de Pirapozinho, no dia 21 de maio do corrente ano.
A atual fase desta ação policial, especificamente pela DPM de Pirapozinho, contou com a participação de 14 policiais, sendo sete da Seccional de Presidente Prudente, e outros sete do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), que, juntos, cumpriram quatro mandados de prisão e três de buscas domiciliares na grande São Paulo, “desta vez mirando os líderes de tal organização criminosa”.
Além de um veículo, foram apreendidos relógios de luxo e R$ 16 mil em espécie, que serão entregues ao procedimento de ressarcimento das vítimas.

Fases de investigação
Na 1ª fase desta investigação, foram cumpridos sete mandados de prisão e 11 mandados de buscas domiciliares na grande São Paulo.
Segundo o delegado responsável pela operação, Rafael Guerreiro Galvão, com a presente operação policial e suas correlatas buscas e prisões, além do desmantelamento e da cessação da conduta criminosa da organização, haverá a possibilidade de seguimento investigativo a fim de identificar outras vítimas desta organização criminosa e até mesmo acautelar a recuperação de valores para o devido ressarcimento das vítimas.

Publicidade

Veja também