Demais prédios

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 29/06/2021
Horário 06:22

Recentemente a administração de Prudente anunciou que, após 53 anos, passou a contar com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Agora o vereador Tiago Oliveira (PTB) quer saber sobre a situação dos demais prédios da municipalidade. 

PARA SEGURANÇA
O documento fornecido pelo Corpo de Bombeiros atende as exigências legais de segurança e combate a incêndio. Através de requerimento, aprovado na sessão de ontem, o vereador requer informações do Poder Executivo.

PREOCUPANTE
Durante a sessão, Tiago disse que sua preocupação está relacionada aos cuidados com os trabalhadores e usuários. O vereador William Leite (MDB) parabenizou o colega e comentou sobre a hipótese de que a maioria dos prédios públicos não tem AVCB.

DOIS SETORES
Possivelmente, a maioria dos prédios públicos municipais, que juntos são mais de uma centena, seja de dois setores específicos: os da rede municipal de ensino e os da rede municipal de saúde; amplamente frequentados pela população.

VISITA ILUSTRE
O novo comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) com sede em Presidente Prudente, o coronel Adriano Aranão, visitou ontem à tarde a Câmara Municipal, durante a sessão ordinária.

CONVIDADOS
O coronel Aranão esteve acompanhado da comandante do 18º PBM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Renata Fassina. As visitas foram a convite da Câmara e teve uma surpresa ao coronel.

A SURPRESA
Por coincidência, na sessão foi aprovada Moção de Apoio ao novo comandante do CPI-8, por iniciativa do vereador Mauro Neves (Podemos). Então, foi entregue cópia do documento ao coronel Adriano Aranão; já que estava presente.

PELO SASSOM
Também esteve na Câmara Municipal o presidente do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários), Edno de Oliveira Simões, que assumiu o cargo há pouco mais de mês, com sua nomeação aprovada pelos vereadores. Foi fazer uma visita.

ÁLCOOL DE BATATA
A assessoria do vereador Izaque Silva (Patriota) anuncia que ele esteve ontem em visita à usina Montepinho, em Santa Cruz do Rio Pardo e que produz álcool de milho e batata-doce, juntamente com produtores de batata-doce de Presidente Prudente.

INSPEÇÃO SANITÁRIA
O Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) promove oficina de trabalho em parceria com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre orientação dos serviços de inspeção sanitária.

ENCONTRO REMOTO
O encontro remoto que começa hoje e será concluído amanhã tem a finalidade de capacitar técnicos públicos para promover a qualidade sanitária e alavancar a comercialização de produtos agroindustriais de origem animal.

MOÇÃO DE APLAUSOS
A vereadora Miriam Brandão (Patriota) propôs e a Câmara aprovou Moção de Aplausos ao Colégio Adventista de Presidente Prudente por 90 anos de educação baseada em princípios bíblicos e com ensino de qualidade.

Veja também