Depoimentos de devotos de Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 23/03/2021
Horário 04:25
Foto: Arquivo
Imagem de Santo Expedito na igreja da cidade
Imagem de Santo Expedito na igreja da cidade

Uma graça

“Entrei num financiamento de uma casa. Tinha em Pacaembu um terreno para vender e precisava muito negociá-lo para poder pagar o financiamento da casa que moro. Pedimos com muita fé a intercessão de Santo Expedito, do qual sou devoto, para ajudar naquela situação. Graças a Deus conseguimos vender o terreno e também pegar um carro no negócio que me foi muito útil e, assim, consegui passar os valores para o construtor, pagar parte do financiamento e também construir a garagem. Sou muito devoto de Santo Expedito que, graças a Deus, consegui pegar o dinheiro da Caixa Econômica Federal e também pagamos a dívida. Toda vez que vou para a casa de minha irmã em Pacaembu, eu passo em Santo Expedito para agradecer as vitórias e glórias que ele nos ajudou. Pedi também pelo filho Alex, que está indo bem nos estudos, conseguiu fazer o curso de Veterinária e Auxiliar de Empresa e aguarda um emprego. Coloquei nas mãos de Santo Expedito para sua intercessão”. João Pedro Ferreira (Regente Feijó)

Voluntária

“Sou voluntária de Santo Expedito já faz 10 anos, pois ele me ajudou a sair de várias situações familiares dolorosas. Estava com problema de saúde, depressiva e sem força para lutar. Fui assistir à missa num dia 19 de abril e, vendo aquela fila de romeiro me veio assim a pergunta de que como Santo Expedito traz tantas pessoas e intercede por tantos milagres. Eu morava em Santo Expedito na época, mas não tinha tempo para a igreja e para Deus. No outro dia, já com a igreja mais calma, cheguei aos pés de Santo Expedito e pedi ajuda para resolver meus problemas e mostrar um caminho. Prometi que iria divulgar seus serviços e, três dias após o pedido, já tive um retorno muito positivo ao meu principal problema na minha família e me aproximei da igreja, fui chamada pelo padre Umberto a participar de acampamento. Não sabia nem rezar o terço, pois não era católica e, voltei à vida após o acampamento, com mais força e equilíbrio para qualquer problema e coragem para lutar e superar qualquer obstáculo. Hoje minha maior alegria é estar na igreja todos os domingos e feriados e ajudar o padre Umberto a acolher os devotos que vêm pedir e agradecer milagres. Aguardo apenas o fim da pandemia, para tudo voltar ao normal”. Maria dos Anjos da Silva (Presidente Prudente)

Um milagre

“Recebi uma graça de Santo Expedito, no dia 11 último. Estava fazendo um tratamento, pois havia caído um tombo na lateral da piscina e entortou três costelas e acabou o remédio. Naquele dia de manhã, na hora da novena, eu pedi ao santo a sua intercessão para que me tirasse aquele incômodo e, ao deitar à tarde com o corpo todo dolorido, às 16h30 fui ao banheiro e uma dor cortou a minha barriga como um raio. Depois deste momento até hoje não senti mais nada”. Mario Zaupa (Presidente Bernardes)

A volta do emprego

“Sou devota de Santo Expedito e, alguns anos atrás eu pedi para o meu filho Flávio, que estava desempregado, pois tinha saído do emprego para outro para ganhar mais. O então patrão dele era nosso amigo e meu filho ficou com vergonha de pedir aumento de salário, porque já tinha muitos anos que trabalhava lá, foi o primeiro emprego e nós estávamos construindo a nossa casa. Começou a trabalhar ganhando mais, porém, por problemas diversos, foi demitido.  Começou a entrar em depressão e tentou até mesmo se matar, porque não conseguia emprego.  Certo dia me ajoelhei e comecei a rezar um terço, pedindo a Santo Expedito e, logo depois, o antigo patrão do meu filho chegou em casa e me viu parada ali, chorando e ajoelhada. Ele soube que o meu filho estava desempregado e veio convidá-lo a retornar à empresa, ganhando 30% mais”. Luciana Ferreira Souza (Presidente Prudente)
 

Demonstração de fé

“Tive uma grande benção de Santo Expedito quando o meu marido ficou muito doente, teve infarto, câncer de intestino e perdeu uma perna. Três anos passados fomos a uma missa em Santo Expedito e, no meio da celebração, ele se levantou dando uma grande demonstração de fé, e isso foi uma grande vitória para todos. Os médicos disseram que ele tinha alguns dias de vida, mas viveu ainda entre nós por anos”. Nair Cardoso (Regente Feijó)

Devoto há muito tempo

“Frequento o Santuário de Santo Expedito desde 1998, ao ouvir falar do poder do santo nas causas urgentes. Graças obtidas são várias. Posso destacar saúde de um neto que tinha dificuldades para falar e foi curado com urgência e hoje é formado em Direito. Mais recentemente meu filho caçula sonhava cursar Medicina e hoje está cursando o terceiro ano, graças a Santo Expedito. Tantas vezes fomos atendidos em relação a minha saúde e saúde de minha esposa e também de minha neta. SANTO EXPEDITO, ROGAI POR NÓS”. José Perícolo (Presidente Bernardes)

Cura para toda a familia

Sempre fui uma pessoa orante e temente a Deus. A experiência que tive com a prova de minha fé foi graças as minhas atitudes como devota. Tenho um filho que tinha síndrome do pânico e isso foi muito trabalhoso. Certa vez ele participou de um acampamento e o padre Umberto estava lá e deu ao meu filho uma imagem de Santo Expedito, que ele tem até hoje. A partir daí, fui me envolvendo mais e pedindo proteção a Santo Expedito para toda a minha família. Meu filho sarou e eu e meu marido tivemos câncer, pela nossa fé à intercessão do santo, estamos bem e vamos seguindo a nossa caminhada”. Luciane Ferreira Souza (Presidente Prudente)

Publicidade

Veja também