Deputado Marangoni viabiliza R$ 3 milhões para saúde de Prudente

Portaria foi publicada na quarta e montante deverá ser repassado aos cofres públicos ainda nesta semana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/12/2023
Horário 15:36
Foto: Cedida
Marangoni: “Fiz questão de ir pessoalmente no Ministério para solicitar o repasse com urgência e fomos atendidos”
Marangoni: “Fiz questão de ir pessoalmente no Ministério para solicitar o repasse com urgência e fomos atendidos”

Após constantes interlocuções do deputado federal Fernando Marangoni (União/SP) com o Ministério da Saúde, Presidente Prudente irá receber um repasse de R$ 3 milhões, que deverá desafogar os principais gargalos na área. A portaria foi publicada na quarta-feira (27) e o montante deverá ser repassado aos cofres públicos ainda nesta semana. 

No dia 14 de dezembro, o deputado, que é da região, já havia se manifestado no plenário da Câmara dos Deputados, demonstrando preocupação com a situação de Presidente Prudente. Ele relatou sobre a falta de repasse, problemas orçamentários do município. “Fiz questão de ir pessoalmente no Ministério para solicitar o repasse com urgência e fomos atendidos. Estamos falando de famílias sem empregos, de vidas em risco diante de toda essa problemática. Sabemos que não irá sanar, mas vai ajudar bastante nesse primeiro momento. Me comprometi a ajudar”, disse Marangoni. 

Durante as tratativas, estiveram junto com o parlamentar e desempenharam importante papel nas interlocuções, os vereadores Ivan Itamar da Silva (PSB), Joana D'Arc Patrício do Nascimento (PSB) e toda a Câmara Municipal. 

O prefeito Ed Thomas (sem partido) e o secretário municipal de Saúde, Breno Casari, também reafirmaram o pedido ao deputado Marangoni.

Leia mais:

Ciop recusa contraproposta e Câmara decide pedir afastamento de Ed Thomas

Publicidade

Veja também