Deputado Mauro Bragato se filiará ao PSD em março

Parlamentar deixará PSDB e migrará para nova legenda durante ato em Prudente, que contará com presença de Kassab e dos governadores Eduardo Leite, Ratinho Junior e Ronaldo Caiado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/02/2026
Horário 16:49
Foto: Alesp
Bragato está no 11º mandato como deputado estadual e quer reeleição
Bragato está no 11º mandato como deputado estadual e quer reeleição

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) formalizará sua filiação ao PSD (Partido Social Democrático) no dia 7 de março, em Presidente Prudente, em ato com lideranças do oeste paulista. O evento terá a presença do presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e dos governadores Eduardo Leite (RS), Ratinho Junior (PR) e Ronaldo Caiado (GO), citados pelo partido como pré-candidatos à Presidência em 2026.  

Bragato está no 11º mandato como deputado estadual e vai disputar as próximas eleições para tentar renovar o mandato e seguir como representante da região na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)

Segundo o parlamentar, "a proposta é manter a escuta ativa da população e atuar como elo entre as demandas locais, o Parlamento paulista e as articulações com o governo do Estado de São Paulo". "Ao longo da trajetória, concentrou atuação no centro-oeste paulista, com interlocução com prefeituras, câmaras municipais e entidades regionais com o Executivo paulista", expõe a assessoria do parlamentar.

A filiação, segundo Bragato, reflete uma escolha alinhada ao posicionamento do PSD e à defesa de uma agenda de centro-direita. Ele afirma que "busca contribuir para um debate político menos polarizado no país, com foco em soluções e construção de consensos".

Bragato afirma que a decisão considera afinidade com princípios defendidos pela legenda, como democracia, direitos e liberdades, e a busca por agendas regionais por meio de cooperação entre municípios e Estado. "Minha atuação sempre foi construída com base na escuta e no diálogo com as cidades. A filiação ao PSD é uma escolha para seguir trabalhando com foco nas demandas concretas da região e nos valores democráticos", pontua Bragato.

Publicidade

Veja também