Deputado pleiteia verba para saúde e educação

Izaque Silva (PSDB) busca conquistar recurso como “presente" à população de Prudente, que comemora 100 anos em setembro

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 25/03/2017
Horário 09:49


O deputado federal Izaque José da Silva (PSDB) pleiteia junto a ministérios do governo federal a conquista de R$ 500 mil, por meio de indicação parlamentar, para investimento prioritariamente em áreas como saúde e educação. A ideia é conquistar a verba como um "presente" à população de Presidente Prudente, cidade que comemora 100 anos em setembro.

Em reunião realizada na manhã de ontem com o tucano, a Comissão do Centenário e a Prefeitura de Presidente Prudente se comprometeram a realizar um projeto para a destinação desse investimento de meio milhão, determinando áreas prioritárias para receber o recurso.

Jornal O Imparcial Município e comissão atuarão juntos para receber investimentos

No encontro, Izaque Silva revelou ainda que também atua na busca por montantes para a realização de uma prova centenária de atletismo em Prudente e para auxiliar a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) no cumprimento de seu calendário de eventos, que inclui o Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Prudente) e o Salão do Livro.

"Trabalhar, ir atrás, buscar o recurso, isso que é muito importante para nós, que sabemos das dificuldades existentes no processo", afirmou o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) no encontro. Já o presidente da comissão, Marcelo Costilho, reforçou que a principal intenção é atuar em conjunto com o poder público para mapear as áreas de necessidade de investimento e elaborar o projeto para o recebimento do valor.

 

Monumento do Centenário

Ainda está em curso a escolha do monumento que representará o centenário, feita em conjunto com a comunidade, para que arquitetos, engenheiros e artistas da cidade possam sugerir projetos. O local já foi definido: a Praça Luiz de Camões, que fica na frente do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto.

Os profissionais cadastrados no Crea/SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo) e Cau/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo) têm até 22 de abril para enviarem suas propostas. Segundo informações do edital, os profissionais interessados podem fazer sua inscrição de forma individual ou em grupo, sendo que os projetos devem considerar a destinação do marco a ser construído e sua integração na paisagem urbana, bem como a possibilidade de execução no tempo máximo de três meses e soluções econômicas viáveis.

 
Publicidade

Veja também