Desabou o pontilhão da Vila Marcondes

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 02/02/2020
Horário 04:30
Pontilhão da Vila Marcondes
Pontilhão da Vila Marcondes

(Síntese) Ontem pela manhã, por volta das 8,57 horas, o pontilhão de madeira que liga o centro da cidade à Vila Marcondes, sobre os trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana, desabou espetacularmente sobre uma composição Super Luxo, DI-808, conduzida pela locomotiva nº. 3010 cujo maquinista era o Sr. Pedro Cunha. (...) A verdade é que o pontilhão naquele local tem oferecido constantes dores de cabeça para a administração municipal. Constantemente é reformado porque o madeirame não resiste por muito tempo o intenso tráfego, principalmente de caminhões de carga. (...)

Trem descarrilhou em Pres. Venceslau: um morreu e cinco ficaram feridos
(Síntese) Sexta-feira última, por volta das 18h30, a composição LR-4 – Super Luxo da Estrada de ferro Sorocabana que faz o percurso Presidente Epitácio – Julio Prestes (São Paulo), no Km 794, próximo da cidade de Presidente Venceslau, sofreu violento descarrilhamento, devido ao deslocamento dos trilhos. (...) A vítima fatal do acidente era o Sr. Francisco Hermogenes, morador em Santo Anastácio.  (...)

Peão vai provar que é bom também no Texas
Apesar da sua juventude (23 anos), e estar montando há apenas dois anos, Solival Prado é o novo Campeão de Brasileiro de Montarias, classificado em recente torneio realizado na Água Branca, na capital. (...) Mas Solival vai ter que provar que é bom mesmo na montaria, devendo participar do Torneio Interamericano de Verão, em Dalas, no Texas.

Prudentina Firma convênio: Educação Física já é realidade

Apea firma convênio

(Síntese) (...) Após os esclarecimentos, os diretores se dirigiram à sala da Biblioteca, para votar a questão e saber o pensamento de todos. Voltando dez minutos depois, o senhor Antonio Servantes, ao reiniciar a segunda parte da reunião disse: “Por unanimidade a Prudentina vai firmar o convênio”. (...)

Condenadas as publicações imorais
O presidente Garrastazu Médici baixou decreto-lei quinta-feira à tarde proibindo as publicações e exteriorizações contrárias à moral e aos costumes, quaisquer que sejam os meios de comunicações. O decreto-lei é baseado no artigo 153 da Constituição, dizendo que “tais publicações e exteriorizações estimulam a licenciosidade, insinuam o amor e ameaçam destruir os valores morais da sociedade brasileira”. (...)

Sociais

Adalberto Pereira Netto


Carlos Garrido

Novo médico – Está em nossa cidade mais um médico, vindo de Brasília, o Dr. Antonio Assis Peixoto, urologista, bastante inteligente, já montou seu consultório e está integrado ao Serviço de Urologia da Santa casa. (...)

Aniversário do presidente – Estará aniversariando amanhã, 28, Carlos Garrido, presidente do Tênis Clube e membro do Lions Clube. (...)

O Anjo voltou - Adalberto P. Netto, mais conhecido como Anjo, que integrava o conjunto Os Temperamentais, tocando sax, após ter ficado um ano em São Paulo voltou, e depois do carnaval vai fazer sua “rentrée” no conjunto em questão.

Esportes

Flávio Araujo


Joseval Peixoto

No México
Dois prudentinos estão no México. São eles os festejados locutores Flávio Araujo e Joseval Peixoto. O primeiro pela Rádio Bandeirantes e o segundo pela Rádio Panamericana.

Eder Jofre sensacional
O pugilista brasileiro Eder Jofre reapareceu na última sexta-feira no Ginásio Estadual do Ibirapuera, frente ao campeão italiano Névio Carby, em combate de dez assaltos, conquistando uma vitória com larga margem de pontos. (...)

Cinema
Cine Presidente
TARZAN E AS SEREIAS, com Johnny Weissmuller

Cine João Gomes
ANGÉLICA E O SULTÃO, com Michèle Mercier

Cine Ouro Branco
DIO COMO TI AMO, com Gigliola Cinqueti

 

 

 

Publicidade

Veja também