DESAFIOS E CAMINHOS

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 11/03/2020
Horário 03:11

Nesta quarta-feira ocorre, às 19h, na Câmara Municipal, a audiência pública “Os desafios do presente e os caminhos do futuro – transporte público de qualidade para os passageiros”. A iniciativa é do vereador Izaque Silva (sem partido).

OPORTUNIDADE DE DEBATE

A audiência é enunciada como oportunidade para a população debater os seguintes temas: trânsito, acessibilidade, ciclovias, calçadas, calçadão, segurança e transporte público de passageiros.

IMPLANTAÇÃO DA REDE

Está na agenda do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) desta quarta-feira audiência com a secretária estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Célia Leão. Será em São Paulo. Assunto: implantação da Rede Lucy Montoro em Prudente.

BASTANTE EMPENHO

Conforme a assessoria de Bugalho, a implantação da rede em Prudente é uma causa na qual está bastante empenhado, juntamente com o deputado estadual Mauro Bragato, seu correligionário.

RENÚNCIA NO COMUC

O Plantão recebe a informação sobre a renúncia de três dos quatro membros da diretoria executiva do Comuc (Conselho Municipal de Cultura). Saem os que ocupavam os cargos de vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

DEIXANDO OS CARGOS

Está deixando a vice-presidência o advogado Emerson Almeida Nogueira e a secretária Michelly Macedo Gonçalves, representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); e o secretário Fernando César de Brito Silva, representante do carnaval.

FICANDO NO CONSELHO

Nogueira confirmou a informação, mas disse que não estão deixando o Comuc, mas tão somente os cargos de diretoria. Comentou que a decisão foi comunicada à presidente, artista e professora Iara Rogéria de Oliveira Carvalho.

PRÓXIMA REUNIÃO

As três cartas de renúncia circularam ontem à tarde na rede de comunicação social do Comuc, mas alguém deixou vazar. Fato é que, conforme o advogado, os documentos serão apresentados na próxima reunião, na última quarta-feira deste mês, dia 25.

PELA AUSTERIDADE

Os vereadores da 17ª Legislatura aprovaram o projeto de estruturação da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), proposto por Bugalho, mas pautaram suas decisões pela austeridade, ao retirarem a criação de quatro cargos comissionados e 70 gratificações para comissionados.

SUJEITO PASSIVO

Os vereadores deixaram a Prudenco na condição de sujeito passivo, ao imporem a obrigação de que a empresa de economia mista apresente, em até 90 dias da publicação da lei de estruturação, um plano de cargos e salários a ser debatido com os funcionários.

SESSÃO ORDINÁRIA

Além do projeto de lei, na sessão desta semana foram aprovados 32 requerimentos de providências e informações, 53 de congratulações, dois de pesar e 13 moções. No expediente sem votação foram apresentadas 56 indicações de melhorias pela cidade.

FÓRUM DA HABITAÇÃO

O Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social anuncia a realização do fórum para debater direito à habitação e desafios a serem enfrentados. Evento ocorrerá a partir das 17h de amanhã, na Casa do Advogado, da OAB Prudente.

Publicidade

Veja também