Desemprego e tecnologia: fatores próximos

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 05/12/2020
Horário 06:40

Você está desempregado? Ou você está empregado, mas quer “dar” um “up” profissional? Ou você tem uma empresa e quer agregar valor no seu produto ou serviço? A resposta para todas as perguntas é: Aprenda tecnologia. Isso mesmo, irei mostrar os motivos.
Direto às respostas e dicas! Você está desempregado? Faça cursos gratuitos no YouTube sobre programação. Garanto que se você dedicar no mínimo quatro horas diárias durante seis meses estudando uma tecnologia que está em emergência na área você se tornará um expert no assunto, talvez mais do que quem estudou quatro anos de diferentes tecnologias.
Quer “dar” um “up” profissional? A tecnologia é o melhor caminho! Sim! Vai por mim, toda empresa independente do seu cargo, seja porteiro, serviços gerais, manutenção, enfim, qualquer cargo na empresa, se você tiver o conhecimento de alguma tecnologia, você se destaca. Talvez você não saiba o que exatamente estudar, então vai outra dica, veja o que a empresa utiliza e não está contente, estude uma solução para resolver o problema e demonstre para alguém ver você. Lembre-se, só é lembrando que é visto!
Agora, se você tem uma empresa com produto ou serviço e quer agregar mais valor, é essencial pensar em inovar utilizando tecnologia, seja para ficar mais acessível o seu produto ou serviço ou para entregar uma nova experiência para o seu cliente.
A tecnologia é essencial para o crescimento de uma sociedade, então perceba que tudo o que temos hoje é para você poder fazer mais e melhor.
Há diversas ferramentas tecnológicas que permitem nós fazermos praticamente tudo. Veja o exemplo do Stream Yard, um streaming de vídeo que conecta com diversas plataformas de vídeo e permite você ser quase um estúdio profissional de televisão. 
Outra ferramenta tecnológica muito utilizada é o Trello, que permite você desenvolver diversas atividades com o seu time de forma dinâmica e remota.
Tem também o Mlabs, uma ferramenta web (online), que permite gerenciar diversas redes sociais de forma simultânea e você ainda pode visualizar os gráficos de desempenho das postagens. 
Enfim, seja aprendendo programação, destacando na usabilidade de uma ferramenta ou resolvendo problemas com o uso de tecnologia, você estará sempre evoluindo. Não é possível aprender tudo sobre tudo, mas com disciplina e dedicação, tudo começa a ficar mais simples, pois a curva de aprendizagem pode ser acentuada em algum momento, mas depois você consegue fazer mais rápido.
Não perca tempo, busque conhecer mais sobre ferramentas tecnológicas que podem agregar na sua vida profissional e destaque-se. Tudo isso é possível quando você clica no botão de update, ou seja, você se atualiza.
Se fez sentido, comenta aí!
 

Publicidade

Veja também