Designer dá dicas e inspirações para montar um look junino

O mês trouxe com ele muita alegria nas comemorações das festas caipiras, que ainda que tímidas, permanecem tradicionais, pois não caíram no esquecimento de um todo

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 24/06/2017
Horário 13:14
José Reis, Victor Hugo Santos, de 26 anos ressalta que a moda atual traz diversos elementos que se enxcaixam no figurino
José Reis, Victor Hugo Santos, de 26 anos ressalta que a moda atual traz diversos elementos que se enxcaixam no figurino

As guloseimas, quentão, brincadeiras como pescaria, a cadeia em que todos se divertiam mandando prender os amigos e depois alguém tinha que pagar para soltá-lo; a tentativa animada para escalar o famoso pau-de-sebo e chegar ao seu topo, a barraca do beijo, o correio elegante e a divertida quadrilha! Que diversão mais gostosa eram as festas juninas de tempos atrás! Atualmente, elas já não são mais realizadas como antigamente, mas não caíram no esquecimento de um todo. E ainda pode ser apreciada por muitas pessoas em diversas cidades de todo o país. Então, para quem ainda tem o privilégio de poder participar de uma festa junina, preparamos um material com dicas de inspirações para montar um look junino com o prudentino, designer de moda, Victor Hugo Santos, 26 anos.

Ele diz que para nossa sorte, a moda atual traz diversos elementos que se encaixam muito bem para aqueles que querem curtir essas festas sem estar muito caracterizado. Xadrez, estampas florais, babados, franjas, botas, leggings, jeans, são tantas opções que é possível fazer um look dentro do seu estilo, sem sair fantasiado.

“Se sua ideia não é se fantasiar, mas sim, dar um ar junino para a roupa, as peças que já estão no seu armário serão o suficiente para dar uma graça ao visual. O segredo é usar as peças com alguns truques, como, por exemplo, amarrando a camisa xadrez com um nó na cintura, usando o vestido florido com bota marrom ou colocando uma bandana no pescoço”, orienta o designer.

Viu só, não é preciso nem gastar dinheiro para comprar nada novo para ter sua roupa junina e aproveitar as festas que homenageiam os santos no mês de junho: Santo Antonio (13), São João Batista (24) e o último São Pedro (29), de um jeito temático.

“As festas juninas são uma das melhores coisas que vem com o outono e inverno. Feitas nas ruas, igrejas, clubes e escolas [enfeitadas com bandeirinhas coloridas, fogueiras, etc] sempre trazem o melhor da tradição caipira, desde os deliciosos quitutes à boa música, a divertida quadrilha. E a quantidade de eventos ainda é grande, então para quem pensa em aproveitar ainda a festança é bom pensar em vários looks juninos”, expõe o profissional de moda.

 

Para elas

Victor Hugo destaca que festa junina combina com xadrez, estampa tradicional para a época. Para criar looks modernos, peças como camisas, cardigans e t-shirts funcionam super bem quando combinadas com leggings lisas e estampadas, saias de modelagem sino ou a boa e velha calça jeans.

Nos pés, as botas são uma das melhores opções. São diversos modelos como as de montaria, as botas rasteiras e as ankle boots. “Além de ficar em harmonia no estilo junino ainda deixa os pés quentinhos e confortáveis”, acrescenta.

Ah! Os acessórios também não podem faltar para quem quer arrasar nas festas, certo? Então ele indica bolsas com franjas, cintos, lenços e bijuterias que vão deixar seu look incrível, perfeito para dançar, pular fogueira e se divertir bastante nesse período do ano.

 

Para eles

Para os rapazes a base para essa época também é o bom e velho xadrez. “Caso você opte por um look mais clássico para curtir as festas espalhadas pelo país, aconselho-o a optar por uma camisa quadriculada com cores mais neutras, some a essa composição uma calça jeans com uma lavagem mais bruta e botas também”, indica o designer.

Conforme Victor, outra boa aposta, para dias mais nublados é a camisa quadriculada + calça jeans destroyed + bota preta, para um look perfeito.

“A jaqueta de couro e o blazer combinados com uma camiseta básica lisa e uma calça jeans, também é super válido para você que pretende emendar o trabalho com o happy hour e manter um estilo que faça referência as comemorações juninas”, aconselha o especialista.

Publicidade

Veja também