DESTINAÇÃO CORRETA

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 09/11/2019
Horário 03:19

Em Rancharia, a Semam (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) está recolhendo óleo de cozinha usado e trocando por óleo novo. A substituição é feita para que a população se torne mais consciente a respeito da destinação correta do produto. A troca ocorre da seguinte maneira: a cada 4 litros de óleo usado, ganha-se 1 litro de óleo novo. O recolhimento do produto, que varia entre 600 e mil litros, é destinado para uma empresa de Iacri (SP).

CÃOMINHADA

Ocorre no dia 21 de novembro a segunda Cãominhada de Rancharia. O evento tem o objetivo de alertar a população sobre a necessidade de castrar os animais, assim como a conscientização sobre o não abandono.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

O Fundo Social de Solidariedade de Rancharia recebeu 370 kg de alimentos não perecíveis na terça-feira. As doações vieram através dos alunos beneficiados pelo Programa Auxílio-Transporte da Prefeitura do município.

REFORMA DO VERTEDOURO

Mais conhecido como “Ladrão”, o vertedouro de águas do Balneário de Rancharia tem sua reforma iniciada no dia 5 de novembro. O ponto é considerado um dos maiores pontos turísticos do Balneário, onde crianças e adultos se divertem nas quedas d’água.

VAGAS DA UNIVESP

A cidade de Rancharia tem um total de 20 vagas reservadas no vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que ocorre no dia 14. Com duas áreas de enfoque, seis cursos são oferecidos: os de Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As provas estão previstas para o dia 1º de dezembro. Lembrando que os cursos são totalmente gratuitos e oferecidos de maneira virtual.

EVENTO AMBIENTAL

No dia 30 de novembro, o Rotaract Club de Rancharia realiza o “Tô na área 6”, evento destinado aos clubes da região. Com o tema “Responsabilidade ambiental”, os participantes contam com palestras sobre o destino dos resíduos gerados pelo ser humano, assim como com um workshop sobre compostagem de lixo.

MEDIDAS NA SAÚDE

Alberto Cesar Centeio de Araújo, Iéia (PSDB), prefeito de Rancharia, participou da visita do secretário de Estado da saúde, José Henrique Germann, em Presidente Prudente, na quinta-feira. Acompanhado da secretária de Saúde municipal, Ana Tereza Araújo, e da vereadora Maria Etelvina Xavier (PSD), o prefeito solicitou ampliação das ofertas de exames e consultas com médicos vasculares, neurologistas e infectologistas, além de procedimentos oftalmológicos especializados. Na ocasião, também foi requerida destinação de recursos estaduais para custeio e investimentos na área da saúde e a ampliação de vagas de cirurgias no Hospital Regional, bem como aumento dos medicamentos e insumos.

MARKETING JURÍDICO

No dia 13 de novembro ocorre, na Casa do Advogado e da Cidadania de Rancharia, palestra de Afonso Paciléo, advogado, mentor e coach jurídico. Para participar do evento, é necessário doar um quilo de alimento não perecível ou uma unidade de produto de limpeza, na recepção do evento.

Publicidade

Veja também