Dez cidades da região recuam para a fase vermelha do Plano SP

Trata-se de municípios que fazem parte da área do Departamento Regional de Saúde de Marília; DRS-11, de Prudente, permanece na laranja

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/01/2021
Horário 12:16
Foto: Divulgação
DRS de Marília, que engloba municípios da região de Prudente, é a única na fase vermelha
DRS de Marília, que engloba municípios da região de Prudente, é a única na fase vermelha

Dez municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo foram recolocados na fase vermelha do Plano São Paulo, conforme anúncio realizado pelo governo estadual na tarde desta sexta-feira.

Trata-se de cidades enquadradas no DRS-9 (Departamento Regional de Saúde), de Marília (SP), que estava na fase laranja e agora recua para a etapa mais restritiva.

Os demais 43 municípios da região, atendidos pelo DRS-11, de Presidente Prudente, permanecem na fase laranja, na qual o departamento foi recolocado na sexta-feira passada.

Com a regressão para a fase vermelha, 62 municípios do DRS de Marília, entre os quais estão Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Sagres e Salmourão, só podem permitir o funcionamento de atividades essenciais, como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos. 

Na área do DRS-11, que continua na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais podem funcionar. Todas as atividades liberadas podem operar por até oito horas diárias e com capacidade de público de 40%. Porém, todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está proibido. 

Municípios da região que pertencem ao DRS de Marília

Adamantina
Flórida Paulista
Inúbia Paulista
Lucélia
Mariápolis
Osvaldo Cruz
Pacaembu
Pracinha
Sagres
Salmourão

Publicidade

Veja também