Dia da limpeza

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 24/09/2020
Horário 03:37

Atendendo a convocação para o voluntariado no Dia Mundial da Limpeza, o Lions Clube de Irapuru Caçula executou ações durante o mês de setembro. Dentre elas, a limpeza na via de acesso ligando a cidade até a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), quando foi recolhida uma tonelada de lixo, jogada pelos motoristas às margens da via. Além dessa, foi feita também uma limpeza geral na Praça do Lions, localizada na Rua Rio Branco esquina com a Rua Petronilo Soares.

Aulas só em 2021

A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz não prevê volta às aulas para a rede municipal de ensino neste ano devido à pandemia da Covid-19. A decisão saiu após uma pesquisa com os pais de alunos e ainda opinião de especialistas em saúde pública, como explica a secretária municipal de Educação, Maria Leny Scramin. "Principalmente ouvindo os pais, foi feita uma pesquisa, onde ilustrou que 89% não mandariam os filhos à escola, caso as aulas retornassem. Após muito estudo, muita análise, muito cuidado, a rede municipal de educação não terá as aulas presenciais neste ano de 2020. Continuarão as aulas remotas".

Transporte urbano

A empresa Transmassei Transporte & Logística Ltda EPP, de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, deve assumir a concessão do transporte coletivo de passageiros no município de Adamantina. A definição é resultado de processo licitatório, na modalidade Concorrência Pública 02/ 2020, realizado pela Prefeitura. A tarifa máxima prevista para o usuário do transporte coletivo urbano é de R$ 3,50 no primeiro ano, com possível reajuste anual. A Transmassei Transporte & Logística Ltda EPP substituirá a Guerino Seiscento, cujo contrato venceu.

Recadastramento de tumulos

A Prefeitura de Lucélia solicita aos proprietários de túmulos do Cemitério Municipal que ainda não fizeram o recadastramento, que procurem o escritório localizado no cemitério para a atualização cadastral, no período de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para realizar o recadastramento, o concessionário deverá apresentar os seguintes dados: números do RG e CPF e endereço atualizado.

Gratuito

Conforme a administração municipal, o recadastramento é gratuito para túmulos, jazigos, capelas, carneiras, galerias e gavetas, e é feito através de formulários que são disponibilizados no setor de atendimento do próprio cemitério.  A ação tem a finalidade de realizar a regularização, bem como o controle de informações sobre titularidade de lotes, passando a administração do cemitério a possuir um acervo digital detalhado e atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3551-9200, no Paço Municipal (Secretaria de Desenvolvimento).

Inclusão social

Na segunda-feira, foi o dia da “Inclusão Social das Pessoas com Deficiência”, e como forma de marcar a data, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Osvaldo Cruz realizou pela manhã uma carreata, com a participação de Unidades de Serviço da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, manifestando não somente o apoio relacionado ao cuidado e segurança, mas também como instituição que reconhece a importância de valorização aos trabalhos e movimentos que buscam promover conceitos de contínua eficiência e eficácia no atendimento aos alunos assistidos pela Apae.

Publicidade

Veja também