Dia da mulher

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 09/03/2021
Horário 03:36

Iniciamos a coluna de hoje com a inspiração do poeta português Joaquim Pessoa. “Hoje é Dia da Mulher. Ontem foi Dia da Mulher. Amanhã será Dia da Mulher. Enquanto houver dias. Enquanto houver mulheres”. Parabéns a todas!

Homenagem

Primeira prefeita da história de Teodoro Sampaio, Janda (PSD) utilizou as ondas do rádio para homenagear as mulheres. Em entrevista concedida ontem, a gestora falou ao jornalista Sílvio César, da Kerigma FM, sobre o papel da mulher na sociedade. A chefe do Executivo pontuou que pretende ser fonte de inspiração para que outras mulheres teodorenses ingressem na vida pública.

Campanha

Ainda sobre o Dia Internacional da Mulher, cabe destacar a belíssima campanha desenvolvida nas redes sociais (Facebook e Instagram) pela Secretaria de Cultura e Turismo de Mirante do Paranapanema. A campanha enfoca a trajetória e a importância de mulheres mirantenses, de diversos segmentos profissionais. Aplausos!

Prospera família

Teodoro Sampaio foi o único município da região contemplado com o programa Prospera Família, do governo estadual. Cerca de 180 famílias teodorenses vão ser beneficiadas pelo programa, que reúne uma série de ações que visam promover geração de renda, autonomia e mobilidade social. Em nota, a prefeita Janda (PSD) agradeceu ao governador João Doria (PSDB) e ao deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) pela conquista.

Novos leitos

Por falar no deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), cabe o registro e a menção honrosa à atuação do parlamentar na criação de novos leitos clínicos e de terapia intensiva na região. Graças ao trabalho do deputado junto ao governo estadual, novos leitos vão ser implantados ou custeados em Presidente Prudente, Dracena, Tupi Paulista e Junqueirópolis. Um bálsamo, em tempos de agravamento da pandemia no país.

Decreto

Pico da pandemia que impõe desafios às administrações dos municípios da região. Em Rosana, a Prefeitura decretou o fechamento de todas as rampas públicas de acesso aos rios Paraná e Paranapanema. O decreto também proíbe a atividade de agências de turismo (como passeios de barco) e a locação de ranchos, hotéis e pousadas para fins turísticos.

Doação

Na última semana, a sucroalcooleira Atvos realizou a doação de 1,1 mil litros de álcool hidratado para instituições de três municípios da região: Hospital Regional de Teodoro Sampaio (400 litros), campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Rosana (400 litros) e Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista (300 litros). O álcool vai ser utilizado em medidas de enfrentamento à Covid-19.

Creche

Em Euclides da Cunha Paulista, o prefeito Nenê Lopes (Republicanos) concentra esforços na retomada da construção de uma creche municipal, com obras paradas desde 2014. O gestor euclidense esteve, na última semana, em São Paulo, na sede da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), onde recebeu aceno bastante positivo: a expectativa é de que as obras sejam retomadas em menos de 30 dias. Parabéns, prefeito!

Veja também