Dia das Crianças mobiliza a realização de obras sociais

Às vésperas do dia 12 de outubro, ações estão sendo preparadas para a data comemorativa; entrega de presentes serão realizadas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 08/10/2017
Horário 14:16

O que você quer ser quando crescer? Quem já foi criança ouviu essa pergunta, e quem ainda é e não escutou, um dia será questionado. É como uma lei da vida. Na música de Toquinho, o cantor e compositor diz que “lendo um gibi ou girando um bambolê, criança quer carinho, criança quer crescer”. Pensando em todo esse sentimento, e às vésperas de comemorar o dia alusivo aos pequenos, no próximo dia 12, grupos e projetos sociais de Presidente Prudente mobilizam ações em favor da data comemorativa. Em um mês no qual a criança é exaltada, o feriado também é visto como sinônimo de festa, alegria e entrega de presentes.

Tudo isso emendado com entrega de bolo, cachorro-quente, cama-elástica, doces e sorteio de brindes. Pelo menos é o que tem feito todo ano, desde 2011, a confeiteira Alexandra Pereira da Silva Tinta. Moradora do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, ela realiza, assiduamente, uma festa em sua casa, para ajudar crianças carentes.

E em 2017 não será diferente. Para este ano, ela conta que formou uma parceria com grupo de jovens do bairro e espera atingir, de maneira positiva, cerca de 250 crianças. Mas para que isso ocorra, ela sempre precisa de ajuda com doações do que as pessoas puderem, sejam alimentos, serviços e brinquedos. “Em um conjunto de quase 20 pessoas, a gente já começa os preparos há uns três meses antes da data”, completa. À reportagem, ela conta que a ideia surgiu pela vontade de ajudar, pois “não existe forma melhor do que agradar a Deus, a não ser ajudando uma criança”.

No mesmo dia, por volta das 8h, outras 120 crianças e suas respectivas famílias também celebrarão o dia com alegria. Para ser mais exato, os alunos da Escola Municipal Carla Simone, do Residencial Monte Claro, em Prudente, foram “adotadas” por um clube de motoqueiros chamado Brigada dos Lobos. “Quando se pensam em motoqueiros, sempre barbados, grandes e de preto, a sociedade às vezes assemelha com pessoas grossas, ogros, porém, eu tenho a felicidade de dizer que estão erradas, pois existe muito além disso”. Esse é o depoimento da diretora da instituição de ensino, Joyce Grazielle Marin Lopes, ao relatar a felicidade que foi ao receber o convite de parceria do grupo.

Ela conta que a ideia partiu deles e caiu como uma luva, uma vez que já estava procurando alguém que pudesse auxiliar em uma ação para as crianças. Sobre os membros da brigada, ela volta a lembrar que se mostraram sensíveis e educados, o que deu mais vontade de formar a associação. “É bacana fazer uma parceria e ver que deu tudo certo”. Para as crianças, Joyce afirma que será oferecido sorvete, cachorro-quente, refrigerante e algodão doce, além dos brinquedos doados pelo grupo, recreação, música e “muita alegria”.

 

SERVIÇO

Como dito na reportagem, a Alexandra, que realiza a ação no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, realiza a festa por meio de doações e ajuda da comunidade. Quem quiser fazer parte e apoiar a realização da festa, basta entrar em contato com ela, por meio do telefone 99605-8951.

Publicidade

Veja também