Dia das Mães

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 10/05/2022
Horário 03:33

Uma das principais datas comemorativas do calendário brasileiro, o Dia das Mães movimentou a região. Em Teodoro Sampaio, a Prefeitura distribuiu 2,5 mil flores para mães de alunos do município. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

SAÚDE
Em Mirante do Paranapanema, a administração lançou, na sexta (6), o programa “Olhos para o Futuro”, que visa realizar exames oftalmológicos em crianças do primeiro ano do ensino fundamental. Os exames vão ser realizados no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mirante, que oferece esta especialidade médica. A gestão do projeto fica a cargo das secretarias municipais de Saúde e Educação.

VEÍCULO
Município com o maior número de assentamentos rurais do Estado de São Paulo, Mirante do Paranapanema adquiriu, na última semana, uma nova picape. De acordo com publicação realizada pela municipalidade nas redes sociais, o veículo vai ser utilizado na melhoria da prestação de serviços na área de agricultura.

TRÂNSITO
As prefeituras de Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema, em parceria com a empresa Atvos, programam, para este mês, ações de conscientização de trânsito da campanha “Maio Amarelo”. A expectativa é de que sejam realizadas carreatas e palestras nos dois municípios.

FUTSAL
Classificadas na primeira fase da competição, as equipes de futsal de Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema representam a região que enseja esta coluna na fase eliminatória da Copa Unipontal. Agora, em regime de mata-mata, a delegação teodorense enfrenta o município de Indiana; já o time mirantense duela contra a representação de Marabá Paulista.

OBRAS
Em Euclides da Cunha Paulista, a administração comemora o início das obras de recapeamento asfáltico da vicinal que liga a área urbana do município à Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), em um total de sete quilômetros de recuperação. A expectativa é de que a rotatória de acesso à cidade também receba melhorias.

OBRAS II
A Prefeitura de Teodoro Sampaio programa, para o final deste mês, a inauguração da nova subprefeitura do Distrito de Planalto do Sul. Denominado “Professora Marta Cristiane Esquivel de Lima”, o prédio vai abrigar a Secretaria Distrital, que executa serviços administrativos e de zeladoria na localidade.

DESTAQUE
A coluna registra o excelente trabalho realizado pelo assessor parlamentar do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), João Monteiro de Souza. O assessor, que já foi vice-prefeito de Presidente Venceslau, realiza importante interlocução parlamentar em Teodoro Sampaio, Rosana, Euclides da Cunha Paulista e Mirante do Paranapanema, entre outros municípios da região.

Publicidade

Veja também