Dia das Mães foi bom

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 27/05/2022
Horário 03:31

A nossa coluna conversou com vários empresários da cidade sobre o resultado financeiro para o comércio do Dia das Mães. Recebemos um "ótimo" de todos. Alguns chegaram a dizer que neste ano o Dia das Mães quase se equiparou em vendas com as datas de final de ano. 

RESULTADO DISSO 
O resultado desta presença forte do consumidor no comércio, por ocasião do Dia das Mães, é a volta dos festejos familiares após a pandemia, o preço alto do combustível, que faz as pessoas ficarem em suas próprias praças para o consumo, e também o incentivo e campanha feita pela Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau. Junte tudo isso ao bom desempenho empresarial da cidade, que mantém lojas com várias opções e preços convidativos.

TEM UM CARRO OFICIAL LARGADO LÁ NA RODOVIÁRIA 
Um carro branco oficial com pneus murchos foi largado lá na rodoviária. Ocupa uma vaga de estacionamento e deixa o lugar feio. O mato está crescendo em volta das rodas. Aspecto de abandono (tanto do veículo, como do município). 

INVESTIMENTOS NA RUA NEWTON PRADO
Presidente Venceslau continua recebendo empresas novas. A Avenida Newton Prado vem sendo revigorada. Nesta semana anunciamos o surgimento nesta via da Borracharia Meneghetti. Também vimos que foi inaugurada a Rafa Manutenção Automotiva quase de frente. A empresa é de Rafael de Lima Souza, mecânico experiente há mais de 12 anos no mercado. 

MAIS ABAIXO 
Descendo a Avenida Newton Prado, de frente ao Posto Small, está surgindo um prédio novo com oito salas para aluguel. A edificação é do engenheiro Thiago Froes e deu um novo visual ao local. Lembramos que, ao longo da avenida, no caminho até a Penitenciária, surgiram três novos prédios comerciais.

MODERNIZAÇÃO DO PRÉDIO
Na Rua Campos Salles, onde era o cartório, a Matsuura vem modernizando o prédio através de melhorias da fachada e revitalização interna. O local será ocupado pela Cardio Safety, clínica médica de cuidados para o coração.

A FORÇA DO VOLUNTARIADO
Alô especial e cumprimentos ao nosso leitor Carlos Roberto Cabral, que graciosamente se ofereceu para reformar seis poltronas de um dos setores de recuperação da Santa Casa de Presidente Venceslau. Se apresentou como voluntário e fez ótimo serviço, que merece elogios, tanto pelo esforço como pela iniciativa. É assim que se faz.

PREÇO DO LEITE. PENSA!
Fui comprar um litro de leite e quase caí duro. R$ 6,80. Nosso país perdeu o rumo. Tudo muito caro. Faça a conta. Um deste por dia, teremos o gasto de R$ 204 por mês, o que corresponde a 17% do salário mínimo. Aí não dá, né! E o homem andando de motoca!

CARLOS REPELLI
Quem não foi perdeu uma aula e tanto. Carlos Repelli mostrou, na última terça-feira, no anfiteatro da Faprev, o que pode ser o Plano de Desenvolvimento para Presidente Venceslau. Falou sobre cidades americanas e deu exemplos de boa conduta comunitária em outros países do mundo, que podem se tornar, a longo prazo, fator decisivo do desenvolvimento de Venceslau.

QUEM É CARLOS REPELLI?
É um físico venceslauense que reside no Texas, nos Estados Unidos, há 25 anos. Trabalha na área de tecnologia para uma empresa de ferrovias que fornece know-how para todo o mundo. Já viajou por 50 países. Fala seis idiomas. Visitou milhares de cidades e conhece a fundo o mundo de negócios nos EUA.

CADÊ A EQUIPE DE GOVERNO E A PREFEITA?
Esteve presente na palestra de Carlos Repelli, André Barbosa, o chefe de gabinete da prefeita Bárbara Vilches (PV). Ela não foi ao evento e também não vi nenhum de seus secretários por lá. Se tivesse algum deputado, integrantes de governos ou a reunião fosse realizada pelo “Gabinete da Inteligência”, certamente estaria presente com toda a sua trupe. Chapéu na mão, discurso decorado e retórica de união.

PARABÉNS VEREADORA
Nesta história toda, da qual conheço os bastidores, devemos parabenizar a vereadora Alessandra Colombo Pereira pela simplicidade em apresentar o projeto e palestrante e, humildade em acolher ideias para o desenvolvimento da cidade. Também enviamos um alô especial para Patrícia Lopes de Oliveira, que se constitui num baluarte deste projeto, que pode sim ser a redenção da cidade no futuro.

VEREADORES PRESENTES
Vi por lá Wilson Hirakawa, Ricardo Jock, João Cola, Alessandra Colombo e Márcio Francisco. Tácito Alexandre passou pelo auditório, mas foi cumprir um outro compromisso já agendado.

Publicidade

Veja também