Dia de Finados: veja os horários das celebrações em Presidente Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/11/2021
Horário 16:58
Foto: Cedida
Finados é marcado por missas e homenagens
Finados é marcado por missas e homenagens

Na maior cidade do oeste paulista, o Cemitério São João Batista voltará com as missas presenciais no Dia de Finados. Ao todo, serão três celebrações no local: 8h, 11h e 15h. Esta é uma oportunidade de os cristãos rezarem pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus.

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, presidirá a primeira missa, às 8h. Já à noite, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Igreja do Seminário), que pertence ao território do cemitério, também acolherá os fiéis para a última Santa Missa do dia. A comunidade fica localizada na Rua Padre João Goetz, 514, no Jardim Esplanada.

O uso da máscara, distanciamento social e uso do álcool em gel continua obrigatórios.

No Cemitério Parque da Paz, localizado no Residencial Anita Tiezzi, não haverá celebração. A Paróquia São Lucas, que administra o território, realizará uma missa na Igreja Matriz, às 8h, presidida pelo monsenhor Mauro Laércio Magro. A comunidade fica na Rua Wataru Akiyama, 76/80, Parque Shiraiwa.

Segundo a Prefeitura Municipal, para o Dia de Finados, no Cemitério São João Batista são aguardadas mais de 15 mil pessoas no final de semana, na véspera e no feriado na terça-feira. Já no Cemitério Campal, cerca de 5 mil pessoas devem passar pelo local durante os quatro dias.

O telefone do Cemitério Municipal São João Batista é o (18) 3908-3644 e o do Campal é o (18) 3909-2244.

 

Homenagem

Neste Dia de Finados, o Grupo Athia estará presente nos cemitérios São João Batista e Campal, em Presidente Prudente, e no Cemitério Municipal de Pirapozinho, levando solidariedade e apoio aos visitantes.

Em todos esses locais, o público poderá contar com espaços-conforto – tendas com bancos para um repouso à sombra, que também serão pontos de distribuição de água gelada, frascos individuais de álcool em gel e rosas. Ao longo do dia, haverá apresentações de um violinista, sendo a música instrumental mais uma forma delicada da empresa homenagear os que partiram e confortar as famílias. No ano passado, os cemitérios estiveram fechados à visitação por causa da pandemia, e neste ano, com a reabertura, haverá também uma homenagem tocante aos que faleceram vítimas da Covid na região. Em memória deles, e num gesto de carinho aos seus familiares, o Grupo Athia promoverá a soltura de centenas de balões brancos após a missa da manhã, no São João Batista. A missa tem início às 8h e a soltura será no encerramento, no Cruzeiro. Na ação, serão utilizados 300 balões biodegradáveis.

 

 

Veja também