Dia do meio ambiente marcado por homenagens

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/06/2021
Horário 04:20
Foto: Cedida
As diretoras da BPW, com autoridades municipais e a enfermeira Leila Cristina
As diretoras da BPW, com autoridades municipais e a enfermeira Leila Cristina

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente – BPW, representando a BPW Brasil, participou da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, ato realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na rotatória da Avenida Ana Jacinta e rua Élson Neres Soares. Houve o plantio de duas mudas de Ipê branco e amarelo por dois profissionais da saúde da cidade, Maurício Ximenes, do HR, e Leila Cristina Martins, da Santa Casa. De acordo com Eunice Cruz, da BPW, o branco em homenagem aos profissionais da saúde e às vítimas da Covid, e o amarelo representando a esperança de que a sociedade respeite e cuide do meio ambiente.

Bom domingo

 “Que a estrada se abra à sua frente/ Que o vento sopre levemente às suas costas. Que o sol brilhe morno e suave em sua face/ Que a chuva caia de mansinho em seus campos/ E até que nos encontremos de novo/ ...que Deus o guarde na palma de Suas mãos/” .(Prece Irlandesa)

Olho no futuro

Seguro estudo realizado pela internacional Statista, o uso da internet móvel crescerá quase 200% até 2026. A pesquisa aponta que a estimativa é de que o tráfego mundial de dados em aparelhos móveis seja de 33,7 gigabytes por mês.

Ceasa municipal

Bem recebida a notícia de possível implantação de um “Ceasa Municipal” no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente. A instalação do centro de comercialização de produtos hortifrutis é um pedido do prefeito Ed Thomas ao Incra SP para oferecer condições aos produtores rurais na venda de seus produtos, visando fortalecer a agricultura familiar no município, além de dar vida e movimentação a esse local que fica completamente ocioso sem as realizações das feiras e eventos agropecuários.


Cristiano Machado, especializado em agronegócio

Jornalista de PP apresenta a Feira Agrotins Digital

Jornalista especializado em agronegócio, o prudentino Cristiano Machado mais uma vez será um dos apresentadores da Feira Agrotecnológica do Tocantins, a Agrotins Digital 2021. Com o tema "Agro 4.0 – Tecnologia no Campo", a maior feira no segmento agropecuário da região Norte do país começa na terça-feira, 15, e será finalizado na sexta-feira, 18. A realização é do governo do Estado. As transmissões serão feitas do estúdio montado na agência de marketing Public, em Palmas (TO). Diretor do portal de notícias Norte Agropecuário, Cristiano Machado está retornando a Presidente Prudente, onde já desenvolve algumas atividades como a coluna "Oeste Agropecuário", de O Imparcial, às sextas-feiras, e o programa de rádio "Agro & Negócios", aos domingos, às 7h, na 101 FM.

 

Publicidade

Veja também