Dia dos Leigos

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 22/08/2021
Horário 04:36

O quarto domingo de agosto é dedicado às vocações leigas. São homens e mulheres que se tornaram no Batismo companheiros de missão. Junto a eles formamos uma só Igreja, um só rebanho e um só povo de Deus. Cada leigo é a fonte de todas as vocações cristãs. Nossa origem na Igreja é laical. Irmãos de comunidade que são autênticos discípulos missionários de Jesus Cristo. São o sal e a luz no mundo (cf. Mt 5). São vocês que lideram nossas comunidades eclesiais missionárias, catequizam, animam nossas celebrações litúrgicas, atuam como ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, visitam os doentes e abandonados, ajudam os pobres, confortam com suas palavras e amizade os que passam por dificuldades, compartilham a mensagem de Jesus e entusiasmam seus irmãos e irmãs no seguimento de Jesus. Que o “sal do Amor” lançado pelas mãos de vocês possa dar sabor a inúmeros corações. Que a luz de Cristo que vocês refletem seja a esperança em uma sociedade cada vez mais distante de Deus. Ser leigo na Igreja não é ser alguém apartado e desconhecedor da verdade. Pelo contrário, ser leigo é pertencer a Igreja, é assumir o protagonismo nas funções múltiplas da sociedade como um bom cristão. Cada leigo cristão tem o poder de revolucionar sua casa, seu bairro, sua cidade, sua comunidade, o mundo. Nesta ocasião, desejo manifestar a todos vocês, leigos e leigas, meu reconhecimento, carinho e oração pelos serviços prestados em prol da humanidade, a fim de que o Reino de Deus se instaure e seja acolhido dentro de cada um de nós. Sucesso na missão. Com minha bênção! (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

MINI SERMÃO:
21º Domingo do Tempo Comum (Jo 6,60-69)

Ninguém pode dizer que foi enganado por Jesus. Ele não disfarça Suas exigências. Não afrouxa Suas condições. Deus não Se preocupa com popularidade. Ele não amacia Sua Palavra. Ainda que Ela escandalize, Ele nunca volta atrás. Jesus nunca Se converte a nós; nós é que devemos nos converter a Ele! Te escandaliza a proposta do Evangelho? "Quereis também ir embora?” Saibam: A Palavra pode ser dura, mas é a única que te salva! (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

AGENDA PAROQUIAL: Paróquia São João Batista – Pirapozinho
Missas:

Sábado às 19h30 – Igreja Matriz;     
Domingo às 7h, 10h e 19h – Igreja Matriz | às 8h30 – Capela São Francisco de Assis | às 10h – Capela N. Sra. das Dores.

MENSAGEM DO PAPA:
Esta passagem do Evangelho é o fim de toda uma série, que começou com a multiplicação dos pães, quando queriam fazer Jesus rei, Jesus retira-se para rezar, no dia seguinte não o encontram, vão à sua procura, e Jesus repreende-os porque o procuram para que lhes dê de comer, e não pelas palavras de vida eterna. E toda aquela história termina aqui. Dizem: “Dai-nos deste pão”, e Jesus explica que o pão que dará é o seu corpo e o seu sangue. [...] Um momento de crise é um momento de escolha, que nos coloca à frente das decisões que temos de tomar. Todos na vida tivemos e teremos momentos de crise: crise familiar, crise matrimonial, crise social, crise laboral, muitas crises. Esta pandemia é também um momento de crise social. [...] Em tempos de crise, sejamos deveras firmes na convicção da fé. Momentos de paz e momentos de crise. Nós, cristãos, temos de aprender a enfrentar ambos. Ambos. Alguns padres espirituais dizem que o momento de crise é como atravessar o fogo para se tornar forte. 
(Fonte: www.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2020)

Padre Rafael Moreira Campos
Vigário da Paróquia São João Batista – Pirapozinho/SP
"Ouse ser o melhor. Ame!"
Instagram @padrerafaelmoreira
Facebook www.facebook.com/rafaelmoreiracampos
Informações: Cúria Diocesana (18) 3918-5000
 

Publicidade

Veja também