Dia dos Namorados: mudança na comemoração

Tradicional troca de presentes, viagens e passeios românticos que normalmente ocorrem na data tiveram que ficar em segundo plano, neste ano de 2020

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/06/2020
Horário 06:30
Foto: Cedida - Amanda e Daniel optaram por um jantar romântico em casa
Foto: Cedida - Amanda e Daniel optaram por um jantar romântico em casa

Ah... o Dia dos Namorados! A celebração é a data mais esperada entre os casais que aproveitam o dia para a tradicional troca de presentes; jantares românticos; passeios com as famílias; momentos de lazer que evidenciam o romantismo. Assim como as demais atividades, nesse ano foi preciso reinventar a maneira de comemoração por conta da pandemia da Covid-19.

A pedagoga Fabiana Zanardo Ferreira, moradora de Presidente Prudente, por exemplo, diz estar “com o coração apertado” por passar a data distante do namorado, Gabriel de Araújo Gimenes, que trabalha na capital paulista. Eles se conheceram há sete anos, no dia do aniversário dela. Desde então, sempre passaram o 12 de junho juntos.

O mês é realmente especial para o casal. “Dia oito foi aniversário dele, e sempre fiz surpresas. E, há aproximadamente um mês não nos vemos pessoalmente. A saudade aumentou ainda mais ontem. Porém, isso não me impediu de comprar o presente”, expõe a pedagoga.

 

Jantar romântico

foi dentro de casa

A história do casal Amanda Rocha Vilela e Daniel Verniz Vilela começou na véspera do Dia dos Namorados – união de cinco anos que resultou em casamento. E não é por isso que eles deixaram de comemorar a data juntos, como sempre fizeram. “Todo ano a gente sai para comer comida japonesa, mas, desta vez resolvemos encomendar os suhis trocando o restaurante por nossa casa”, conta Amanda.

Assim como eles, os jornalistas Bianca Santos e Iury Gregh optaram por comemorar a data de outra forma, mas ainda não haviam decidido até falarem com a reportagem. Juntos há três anos, a data nunca passou em branco, e a troca de presentes é costume entre o casal. “A gente sempre passou o dia trabalhando, mas encontrávamos um jeito de comemorar”, diz a jornalista.

“Normalmente, um jantar romântico. Vamos pensar em alguma forma de compensar e fazer algo a dois, que não gere aglomerações”, acrescenta o jornalista.

 

Fotos: Cedidas

 

Fabiana e Gabriel passaram a comemoração à distância

 

Bianca e Iury costumam trocar presentes na celebração

 

 

 

 

Publicidade

Veja também