Dias de descanso e muitas brincadeiras

EDITORIAL -

Data 06/01/2024
Horário 04:15

Férias! E essa palavra é sinônimo de criança com o dia todo livre, sem se preocupar com tarefas escolares e muito menos com horários. E, vem a pergunta: o que fazer com os pequenos? É sempre bom que pais e responsáveis pensem em como ocupar o dia deles para que fujam das telas que, na maioria das vezes, é o refúgio da maioria para passar o tempo.
Presidente Prudente tem à disposição algumas programações diferenciadas para que os pequenos possam se distrair e se divertir durante esses dias. A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), abriu as inscrições para o projeto Férias na Cultura. Elas seguem até o dia 12 de janeiro e podem ser feitas diretamente na Biblioteca Infantil Benjamin Resende, localizada no Centro Cultural Matarazzo. As atividades do projeto irão acontecer entre os dias 16 e 20 de janeiro, com oficinas gratuitas que ocorrem nas instalações do Matarazzo, no período da manhã, a partir das 10h, e algumas atividades no período da tarde, a partir das 14h.
Tem ainda a exposição de eficiência energética que a Energisa Sul-Sudeste montou no piso Washington Luiz do Prudenshopping, a fim de divertir pessoas de todas as idades, até o dia 7 de janeiro.
E para quem gosta de atividades relacionadas ao esporte, tem um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo. Ou seja, o Sesc Verão chega em 2024 à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias tem à disposição uma programação gratuita e diversificada.
Procure na sua cidade o que é oferecido para o lazer da molecada neste período de lazer e descanso. Se não tiver nada, tente reunir os colegas de sala de aula em praças e campos para que se encontrem e gastem energia. Participe de atividades extras para que esses dias de férias sejam de muitas brincadeiras e diversão.
 

Publicidade

Veja também