Dias de oração e reflexão

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 12/04/2022
Horário 05:10

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se iniciou no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. Uma semana muito importante para os fiéis, de muita oração, reflexão e penitência. Vale ressaltar que cada paróquia na cidade prepara a sua programação para que todos possam se lembrar e reviver tudo que Cristo passou e fez por cada um de nós! Desde a entrada triunfal do Senhor, o Tríduo Pascal com a celebração do "Lava-pés", a instituição da Eucaristia, a Paixão, morte e a ressurreição de Cristo Jesus!
Cada dia desta semana tem um significado especial e prepara os fiéis para a morte e ressurreição de Jesus, porque Ele vive. 
A Sexta-feira Santa é feriado nacional e, ao contrário do que muitos pensam, o dia não é para descanso ou passeios turísticos, mas para recolhimento e oração, meditando o sofrimento de Cristo por amor à humanidade.
Vale ressaltar que os ovos de Páscoa são também uma tradição, mas, jamais devem ser o maior motivo destes dias. O ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. E é bastante comum que as pessoas presenteiem umas às outras com esse item. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade.
Como dito, são dias de muita oração. Um momento de encontro com Deus, de conhecer as dores de jesus e entender que morreu e ressuscitou por todos nós. Momentos de introspecção e amor a Deus. Em dias de tanta turbulência, tenha esse encontro com Deus e torne-se cada vez mais íntimo com Aquele que deu a vida para nos salvar. Faça sua parte, com muita oração e silêncio sempre que possível. 

Publicidade

Veja também