Diego sai com medalha de prata do Campeonato Paulista de Judô

Esportes - Jefferson Martins

Data 15/09/2015
Horário 09:05
 

O judoca prudentino Diego Alexandre Batista da Rocha conquistou a medalha de prata, na disputa do Campeonato Paulista Sênior de Judô, no último fim de semana. O evento ocorreu em São Bernardo do Campo, no Ginásio Poliesportivo da cidade. Além dele, que atua pelo ECP (Esporte Clube Pinheiros), representando a 13ª Delegacia da Alta Sorocabana na competição, Guilherme Marcelino do Derem (Divisão de Esportes e Recreação de Martinópolis) ficou com o bronze no Paulista por faixas.

Para chegar até a final, na categoria superligeiro, Diego venceu quatro lutas, sendo superado apenas na decisão, pelo judoca do Sesi (Serviço Social da Indústria), Jonathan Bauer Freitas. Mas, apesar disso, o prudentino se diz feliz com o resultado. "Foi uma competição bem dura, de nível elevado, e também foi na categoria de cima ", conta. Tanto, que sabendo disso, o prudentino fez uma preparação específica.

"Me condicionei de maneira forte, e além da questão física, dei um foco especial no psicológico, pois já sabia que não encontraria molezas", revela. No próximo mês, Diego tem novo compromisso junto com a seleção, em Maceió (AL), de 10 a 15 de outubro, porém dessa vez não será nenhum campeonato. "É um período de treinos, que a CBJ sempre faz. Onde busca além de evolução técnica, trocar experiências", diz.

 

Bronze

Guilherme Marcelino, de Martinópolis, garantiu o terceiro lugar no Paulista por faixas, onde lutou na categoria meio-pesado. Entraram no tatame ainda, no estadual sênior, outros dois do elenco da Derem: José Mateus Marcelino (ligeiro), faixa marrom e o faixa preta, Carlos Renan da Rocha Camilo, meio-leve.

Da Associação Venceslauense Kenshin, Leonardo Watanabe (superligeiro) sustenta a faixa marrom, assim como o anastaciano Gabriel Fructuozo Loiola, médio, que não chegaram às lutas finais. Completando o elenco da região, o ranchariense faixa preta, Heber José Torres, pela categoria pesado.

 
Publicidade

Veja também