Dindi visita MPB e indie rock com som autoral inédito 

Vocalista da banda Os Paulos é a atração do show virtual do Sesc, amanhã, às 16h; Elys Couto comanda ioga no domingo, às 10h, no canal da unidade no YouTube

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/10/2020
Horário 08:45
Divulgação - Ela conta que, desde criança seu interesse não era por brinquedos, mas por instrumentos musicais
Divulgação - Ela conta que, desde criança seu interesse não era por brinquedos, mas por instrumentos musicais

Todos os sábados, o público do Sesc Thermas de Presidente Prudente curte um show diferente nas redes sociais pelo projeto Múltiplos Sons [em casa]. Neste próximo, é a vez da cantora Dindi transitar pela MPB e indie rock, apresentando de forma orgânica músicas autorais inéditas, a partir das 16h.
Influenciada pelo rock, rock clássico e até mesmo grunge, Dindi, apelido de Ingrid, inspirado também na música de Tom Jobim, sempre teve sua personalidade atrelada à música. “Quando criança, meu interesse não era por brinquedos, mas por instrumentos musicais”, relembra a prudentina.
Sua primeira composição, aos 16 anos, aconteceu no ensino médio. “Estava no meio de uma aula e ela veio”, conta Dindi, cujo processo de composição é orgânico até hoje, vindo em momentos mais variados do dia, geralmente quando está em casa.
Desde então, não parou mais. Com seu violão, se apresentou em festivais de música autoral, adotando o nome artístico de Dindi e, atualmente, aos 22 anos, comanda os vocais e guitarra base da banda de indie e rock prudentina, Os Paulos.
Por conta da dificuldade em se reunir com a banda, devido às medidas de distanciamento social, a artista vem se dedicando ao seu projeto solo e, no Múltiplos Sons [em casa], destaca canções autorais nunca lançadas, que vem compondo desde os 16 anos, além de sucessos de grandes nomes da MPB.
“Esse show é um convite para uma viagem intimista, uma abertura para todas as pessoas entrarem nesse campo musical que eu venho preparando sem barreiras ou efeitos especiais, de forma crua, segura e com muita energia”, revela Dindi.
Para ela, ainda que inédita, a experiência de gravar um show a distância teve seu lado bom, já que poderá ser assistido com a mesma emoção mais de uma vez pelo canal do Sesc Thermas no YouTube.
“A adaptação veio no sentido de estar sozinha com meu violão, sem outras partes instrumentais, mas eu acho ótimo, acredito que estreitou a relação entre músico e ouvinte, deixou todo mundo mais pertinho”, completa a artista sobre a apresentação que vai ao ar às 16h.

Alonga e respira

No ioga, mais importante do que a correta execução dos asanas, ou posturas, é como a respiração é percebida e conectada aos movimentos, aumentando a capacidade de oxigenação no corpo e promovendo relaxamento profundo. “Por meio da respiração, nosso corpo e mente se colocam presentes diante do movimento que está sendo executado, e isso reflete em muitos benefícios, como mais concentração, relaxamento, conexão interior e menos ansiedade”, observa Elys Couto, professora à frente do Ioga para Todos [em casa] de domingo.
A partir das 10h, ela explora exercícios de pranayama e técnicas de respiração consciente, indicados para todos os níveis com a aula “Alonga e respira”.

SERVIÇO
Como assistir aos shows e às aulas:
YouTube > youtube.com/sescthermasprudente


 

Publicidade

Veja também