Dinnal se emociona ao falar do pai que dá nome a uma rua de Prudente

Ele foi batizado Ladislau Lustri da Cruz “Júnior”, e artisticamente adotou o apelido de seu herói que também foi bastante conhecido na região com o Trio Seresteiros do Brasil

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/12/2022
Horário 05:10
Foto: Arquivo pessoal
Dinnal e seu pai Dinal, que lhe deu não só o nome de batismo, mas o apelido virou o artístico
Dinnal e seu pai Dinal, que lhe deu não só o nome de batismo, mas o apelido virou o artístico

O cantor Dinnal Cruz (nome artístico), que nasceu em Presidente Prudente e mora hoje em Peruíbe, litoral sul paulista, tem como nome de batismo o de seu grande herói, seu pai: Ladislau Lustri da Cruz “Júnior” e sua mãezinha é dona Aparecida Maria dos Santos Cruz. Dinnal, seu nome artístico, também era o apelido do seu pai. E durante esta entrevista, algo emocionou demais este artista. A repórter que o entrevistava, mora exatamente na rua que fica no Residencial São Sebastião em Presidente Prudente e leva hoje o nome de seu pai.

“Chorando aqui de emoção. Vou contar isso um dia em entrevista. Lágrimas. Meu pai era meu ídolo e meu exemplo”, expôs emocionado à reportagem o cantor ao saber da coincidência. Detalhe, ele perdeu o seu grande mentor, no dia do seu aniversário, em 21 de abril de 2005.

Sua história na música começou cedo. Ele diz que tinha apenas 9 anos quando começou a cantar e conta que desde cedo ficava assistindo seu pai e seus tios Neno e João que formavam o Trio Seresteiros do Brasil, bastante conhecidos na região de Presidente Prudente nos anos 70, começo da década de 80, inclusive venceram festivais. “Eles eram minhas referências musicais, meus ídolos e comecei assim, os vendo tocar e cantar”, se emociona.

Depois ele lembra a dupla que teve com seu irmão, Dinnal & Dorival, por 30 anos, que foi um nome conhecido no Brasil e com uma história bonita na música sertaneja. Participaram de vários festivais, grandes programas de TV, showmícios. E que por uma questão de caminhos diferentes em 2019/2020 resolveram por um ponto final na carreira profissional e seguiram, segundo ele maravilhosamente bem como irmãos. “Dorival segue a carreira solo, que ele gosta. Meu irmão é um leão tocando e cantando e outro ídolo pra mim”, enfatiza.

E além dessa influência musical familiar, Dinnal tem outras bastante ecléticas como Andrea Bocelli, Elvis Presley, Freed Mercury, Ed Sheeran, e outra grande referência e mais ainda um sonho que Dinnal nutre é cantar com o rei Roberto Carlos.

“Quando estou em casa adoro cozinhar, aproveito ao máximo passar o tempo com a minha família. E quero dizer que estou muito feliz com esse novo momento e com o que está acontecendo porque com ‘Não se vá’ conseguimos mais de 3 mil acessos no Youtube e a música rodou em todos os Estados do Brasil”, conclui o cantor prudentino.

 

“CHORANDO AQUI DE EMOÇÃO. VOU CONTAR ISSO UM DIA EM ENTREVISTA. LÁGRIMAS. MEU PAI ERA MEU ÍDOLO E MEU EXEMPLO”

Dinnal Cruz, cantor

 

Fotos: Arquivo de família

Trio Seresteiros do Brasil, o pai de Dinnal, Ladislau é o da direita

 

Rua Ladislau Lustre da Cruz, que fica no Residencial São Sebastião, em Presidente Prudente, qual leva o nome do pai de Dinnal

Publicidade

Veja também