Dipam

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 29/03/2022
Horário 03:33

Municípios da região concentram esforços na captação da Dipam (Declaração para o Índice de Participação dos Municípios) junto a produtores rurais. Em Mirante do Paranapanema, a Secretaria de Agricultura solicita que os produtores compareçam, até 10 de abril, à sede da repartição (Rua Dr. Noboru Kasae, 775), munidos de talões de notas para preenchimento da declaração. Mais informações: (18) 3991-1823.

DIPAM II
Em tempos de crise econômica e de queda de arrecadação, o trabalho das administrações municipais com relação à Dipam se torna ainda mais importante, pois a declaração incide, diretamente, no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e, consequentemente, no repasse de valores que o Estado destina às prefeituras.

Voluntariado
A Associação Coração Solidário comemora a conquista da sede da entidade, instalada em imóvel cedido pela  Prefeitura de Teodoro Sampaio. Localizada na Vila São Paulo, a nova instalação oferece boas condições para o desenvolvimento do trabalho da associação, que atua na reforma e ampliação de residências de famílias carentes, com serviço totalmente voluntário.

Sucesso
Realizada entre os dias 18 e 23 deste mês, no Lions Clube de Teodoro Sampaio , a exposição "Kim, o Alquimista" foi um sucesso. Cerca de 1,3 mil pessoas visitaram a mostra, que reuniu obras do mais célebre artista plástico teodorense, falecido em 2013. A coluna parabeniza os curadores da exposição, bem como os familiares do artista e demais apoiadores do projeto.

Artista
No sábado (26), o artista e professor de música Hélio Liberato, de Teodoro Sampaio, lançou, através de live divulgada nas redes sociais, a campanha "Meu primeiro EP". A ação visa arrecadar recursos para o custeio de álbum musical do artista, que é destaque da música católica. Mais informações: (18) 98132-7468.

Regional
Marca registrada da histórica atuação parlamentar, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) tem percorrido os municípios da região. Na próxima sexta (1º/4), Bragato visita Teodoro Sampaio, em reunião de caráter regional que promete reunir, além de teodorenses, lideranças e moradores de Euclides da Cunha Paulista e Rosana. Na pauta do encontro, tratativas para o desenvolvimento regional.

Luto
A coluna se solidariza com os familiares e amigos da já saudosa secretária de Finanças de Teodoro Sampaio, Maria Regina Oliveira, falecida no último domingo (27). Que Deus conforte o coração de todos.

Cultura
A coluna registra o excelente trabalho realizado pela coordenadora de polo do Projeto Guri de Teodoro Sampaio, Claudia Viana. Com o dinamismo e a criatividade da coordenadora, somado ao apoio do governo municipal, o projeto tem conquistado excelente aceitação, inclusive entre alunos da extensa zona rural teodorense.

Publicidade

Veja também