Diretor da Unoeste irá receber título de Cidadão Machadense

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/03/2024
Horário 04:55

CIDADÃO MACHADENSE
Por iniciativa da presidente da Câmara Municipal de Álvares Machado, Maria Estela Fernandes Martins (PRB), foi concedido o título de Cidadão Machadense ao diretor geral da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Augusto de César de Oliveira Lima.

RELEVANTES SERVIÇOS
Homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços que a instituição de ensino superior tem prestado a Álvares Machado, onde fica localizado o campus 3, que possui o Santuário Morada de Deus.

AMPLIAÇÃO DO ACESSO
Vereadores de Álvares Machado cobram da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) a ampliação do acesso ao município, através de requerimento de Cláudio Salomão (PV), também assinado pelo Pedrinho do Coral (PV).

DEFINIÇÃO DE LOCAL 
O local do Encontro Regional do Republicanos em Prudente, dia 30, foi alterado duas vezes, considerando a primeira divulgação. Seria na Unoeste, depois na Toledo e agora está definido para as 11h no Andrea Eventos. Informação de Guilherme Piai.

ÂMBITO NACIONAL
A Escola do Legislativo Dona Ana, da Câmara Municipal de Prudente, foi convidada a participar do podcast Legis-Ativo-Educa, que é um braço do Legis-Ativo; produto que trata sobre o poder Legislativo em âmbito nacional.

VOTO CONSCIENTE
Produção que está sob o guarda-chuva do movimento Voto Consciente e da Fundação Konrad Adenauer, conforme conta ao Plantão o diretor acadêmico da Escola do Legislativo, Maycon Morano, jornalista e mestre em Educação.

PELA QUALIDADE
A Câmara de Prudente foi convidada por conta da quantidade de atividades já realizadas em apenas um ano e os exemplos de boas ações... A importância é imensurável, por fazer parte de um rol de escolas do Legislativo, onde Prudente nunca esteve antes.

EM TODO CANTO
Ao falar da importância, Maycon cita que, antes dessa participação, a Escola do Legislativo manteve e continua mantendo relações com muitas unidades já consolidadas a nível nacional, o que demonstra o empenho do corpo educacional de Prudente.

FINO DA GESTÃO
O presidente da Câmara Municipal de Prudente, Tiago Oliveira (PP), esteve participando do 66º Congresso Paulista de Municípios e conta ao Plantão que foi uma experiência enriquecedora, de contato com o fino da gestão pública.

GESTÃO PÚBLICA
Conta que pôde ter contato com novos conhecimentos sobre inovação e tecnologia na gestão pública e segurança pública com inteligência, dentre tantos outros assuntos de relevância para os municípios.

DESEJO AMPLIADO
Questionado pelo Plantão sobre o que pode deputar do evento em Campos do Jordão (SP), disse que ampliou o desejo de colocar Prudente no caminho do desenvolvimento, assim como está o Estado de São Paulo na gestão Tarcísio.

COLOCAR EM PRÁTICA
Conforme Tiago, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) faz um trabalho incrível. Sobre Prudente, disse saber de sua limitação, dentro das atribuições que lhe competem, mas pretende colocar em prática algumas experiências vividas no congresso.

Publicidade

Veja também