Discussão por R$ 50 na Praça Nove de Julho, em PP, resulta em prisão por tentativa de homicídio

Ao cobrar dinheiro emprestado a ajudante geral, chapeiro foi atingido por três facadas; após atendimento, vítima fugiu da UPA do Jardim Guanabara

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 11/09/2025
Horário 08:34
Foto: Polícia Civil
Faca utilizada no crime foi apreendida e autor foi autuado em flagrante
Faca utilizada no crime foi apreendida e autor foi autuado em flagrante

A Polícia Civil de Presidente Prudente solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva de um ajudante geral, 52 anos, que foi detido pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia Seccional por prática do crime de tentativa de homicídio. De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, o acusado desferiu três facadas contra um chapeiro, 41 anos, que lhe atingiram o punho e o braço esquerdo, além das costas. 

O fato ocorrido na Praça Nove de Julho foi motivado por um empréstimo não pago no valor de R$ 50. Segundo a vítima, ela teria fornecido o valor para que o ajudante geral comprasse uma garrafa de pinga. No entanto, além de não adquirir a bebida, o acusado não devolveu o dinheiro. Ao ser questionado pelo chapeiro, o autor então se armou com a faca e passou a golpear a vítima, quando foi contido por testemunhas.

Socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Guanabara, o chapeiro teve os ferimentos suturados. No entanto, antes de passar por um exame de imagem para verificar a possibilidade de perfuração torácica, ele fugiu da instituição de saúde. Já o ajudante geral, apresentado na seccional, foi autuado em flagrante e permaneceu no aguardo de audiência de custódia. A faca utilizada no crime foi apreendida.
 

Publicidade

Veja também