Em um movimento para fortalecer o atendimento oncológico no oeste paulista, representantes da Disma Tratores e Consórcio Nacional Massey Ferguson estiveram no HE (Hospital de Esperança), em Presidente Prudente, para apresentar um projeto ao programa "Empresa Amiga" - uma iniciativa de captação de recursos para ajudar o HE. A campanha, que beneficiará a instituição, será pautada na venda de cotas de consórcio.
A sistemática da colaboração é clara e ambiciosa: durante um período de quatro a seis meses, um valor será destinado ao Hospital de Esperança a cada cota de consórcio vendida pela Disma na sua região de abrangência, que inclui cerca de 50 municípios. O grande diferencial da campanha é que o foco não é a doação em dinheiro, mas sim a aquisição direta de equipamento que o hospital necessita.
Segundo Felipe Lopes, gerente do Consórcio Massey Fergusson, a ideia é identificar uma necessidade específica do hospital e direcionar os recursos para a compra desse item. "Nossa ideia nunca foi dar dinheiro, mas sim um bem. Podemos ajudar a comprar um equipamento que o hospital precise, dentro dos valores determinados pela campanha ", explica Lopes. A preferência por um bem tangível visa não só atender a uma demanda real do hospital, mas também oferecer uma motivação clara para os consorciados e colaboradores que participarem da campanha.
Marco Aurelio Santana, gerente da filial Disma, e Ocrésio Rezende, gerente regional do Consórcio Massey Ferguson, destacaram a importância da sinergia entre as empresas e o hospital. "Para quem vai ajudar, é muito melhor saber que está contribuindo para a aquisição de um novo tomógrafo, por exemplo. Não precisa ser o valor total, mas a campanha ajudará a adquirir o equipamento", pontuou Ocrésio Rezende. A possibilidade de contribuir para a compra de um novo tomógrafo para o Hospital de Esperança é uma das metas da iniciativa, dada a recente necessidade do equipamento.
A campanha se alinhará ao programa "Empresa Amiga" do Hospital de Esperança. O Consórcio Nacional Massey Ferguson e a Disma receberão um selo de reconhecimento, que será exibido na portaria da empresa, simbolizando a parceria e incentivando a participação.
Com 14 concessionárias Massey Ferguson no Estado de São Paulo e Paraná. A equipe do consórcio, que inclui João Severino (coordenador de Vendas) e os já mencionados Marcos Santana e Ocrésio Rezende, possui uma vasta experiência em campanhas beneficentes. "Já participamos de algumas campanhas e todas, graças a Deus, deram certo. Fizemos uma recentemente com o Hospital de Passos, em Minas [Gerais], e deu tudo certo", compartilhou Felipe Lopes, ressaltando o sucesso de iniciativas anteriores.
A escolha do Hospital de Esperança para essa parceria se deu pelo seu papel fundamental na região. "Aqui é um hospital público, que beneficia a população de um raio de 50 municípios, sendo referência em oncologia em todo o oeste paulista. É uma bandeira simpática para uma empresa adotar", destacou Sinomar Calmona, diretor do Hospital de Esperança. O HE, que passa por um crescimento significativo nos últimos dois anos, se transformando em um centro de atendimento robusto, enxerga na campanha uma oportunidade de continuar expandindo e aprimorando seus serviços e incentivo para outras organizações a participarem do programa "Empresa Amiga".
A expectativa é que a parceria seja um sucesso, com a possibilidade de renovação para os próximos anos, consolidando o compromisso da Disma e Consórcio Nacional Massey Ferguson com a saúde e o bem-estar da comunidade.