Do deserto do Saara à capa de revista: a história de superação que virou livro

SINOMAR CALMONA

Em 2017, foto de um atleta perdido em maratona no maior deserto do mundo se torna a capa da revista "Contra Relógio" e agora será a imagem de um livro sobre propósitos 

COLUNA - Sinomar

Data 10/09/2025
Horário 05:45
Sinomar na capa da revista “Contra Relógio” de dezembro de 2017
Sinomar na capa da revista “Contra Relógio” de dezembro de 2017

Uma experiência de desespero e superação no Deserto do Saara, em 2017, transformou-se em uma poderosa história de resiliência. O maratonista Sinomar, que estava quase duas horas perdido em meio às dunas, relata que sua única meta era finalizar a prova. Exausto e cambaleando, não percebi que, naquele momento de total foco, o fotógrafo Marcelo, da Foco Radical, capturou a imagem que ele considerou "a melhor da maratona". 
Meses depois, a surpresa: uma ligação de um amigo de São Paulo revelou que a foto estava na capa da revista "Contra Relógio", em uma banca na Avenida Paulista. A imagem, que traduziu perfeitamente a luta e a perseverança, agora ganha um novo e ainda mais significativo capítulo.
A foto de 2017 foi escolhida para ilustrar a capa do meu próximo livro. Não vai ser um livro sobre maratonas, mas sobre propósitos de vida. A obra, que será lançada em outubro, contará a jornada de superação e a transformação que a prática de corrida pode proporcionar.

RAPIDINHAS
...
Já imaginaram que faltam pouco mais de três meses para terminar o ano?
...
Os belíssimos vasos esmaltados de Indiana são famosos em todo Brasil.
...
A cerâmica de Indiana é a única do Brasil a produzir os vasos vietnamitas.
...
Um designer de interiores comentou outro dia que a qualidade dos vasos de Indiana é superior aos importados.
...
Pedro II foi o brasileiro mais brilhante da história, e concordo com o escritor Laurentino Gomes que aponta José Bonifácio como maior brasileiro.
...
Pesquisa realizada por profissionais do setor revela que existem no Brasil 2 milhões de manicures.
...
Chamei técnico para arrumar a campainha de casa e ele não veio. Reclamei, ele disse que veio duas vezes e ninguém o atendeu...
...
Lema da Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região): “Devolver o sorriso para uma criança não tem preço!”.
...
Ponto final: Criticar é fácil. Difícil é fazer melhor.

Publicidade

Veja também